[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Os programas sociais executados pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) para atender crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social estão apresentando resultados satisfatórios. Prova disso foi o desempenho dos garotos durante o Campeonato Estadual de Judô realizado no último sábado no Batistão.

Deste campeonato, participaram 79 crianças e adolescentes que integram a Oficina de Judô, atendendo a crianças e adolescentes que antes viviam nas ruas da cidade e hoje têm a oportunidade de vislumbrar novas oportunidades a partir da inserção social promovida pela Prefeitura de Aracaju a partir dos programas sociais realizados pela Semasc. O aproveitamento destes garotos no campeonato foi de 67%.

De acordo com os resultados oficiais divulgados pela Liga Sergipana de Judô, 53 garotos apresentaram excelente desempenho e todos eles receberam medalhas. Entre os vitoriosos, 26 crianças e adolescentes conquistaram medalhas de ouro, 13 prata e 14 trouxeram para casa medalhas de bronze.

São crianças e adolescentes que antes eram vítima da exploração do trabalho infantil e foram retiradas das ruas para serem inseridas no Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (Peti). Esse programa é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania com o objetivo de incentivá-los à prática de esporte e elevar a auto-estima deles.

A idéia principal da Oficina de Judô é descobrir o potencial dessas crianças, independentemente dos resultados obtidos nos campeonatos. Para isso, os educadores sociais trabalham várias temáticas com essas crianças e adolescentes enfocando o conteúdo histórico e filosófico do judô, caracterizando assim um grande estímulo para este segmento.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.