[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O Parque da Sementeira, mantido pela Prefeitura de Aracaju, será sede do Bosque do Sesquicentenário, espaço destinado ao plantio de diversas espécies da flora brasileira. A iniciativa homenageia os 150 anos de Aracaju e será coordenada pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). A solenidade de inauguração do bosque terá a presença do prefeito Marcelo Déda amanhã, 17, às 16 horas.

O “Projeto Bosque do Sesquicentenário: plantando o nosso amor de presente para Aracaju, vamos colher a esperança de um futuro ainda mais encantador” é um presente da Prefeitura de Aracaju, através da Emsurb, para a capital.

Cento e cinqüenta personalidades vão plantar árvores características da Mata Atlântica, como Pau-Pombo, Paineira, Pau-Ferro, Oiti, Ingá, Aroeira, Chichá, Paineira, Pau-Brasil, Angico, Ipê Amarelo, Ipê Roxo, Ipê Rosa, Ipê Branco, Jacarandá Mimoso, Mogno, Castanha-do-Maranhão e Algodoeiro-da-Praia, entre outras espécies. Estas 150 árvores irão compor um bosque, denominado Sesquicentenário. Cerca de 70% das mudas foram doadas pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e pela Universidade Federal de Sergipe.

Os convidados receberão um kit contendo uma camisa, botton, muda, pá, regador e uma placa onde identificará o nome e a espécie da planta. De acordo com o presidente da Emsurb, João Andrade Vieira, todas as árvores são predominantes da Mata Atlântica e este plantio marca também o início do projeto de reflorestamento do Parque da Sementeira. “Esse bosque vai contribuir para a revitalização do parque, cujo objetivo é transformá-lo em um grande bosque”, comentou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.