[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Unidade de Qualificação Profissional do Jardim Esperança, gerenciada pela Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), recebeu ontem a visita da coordenadora do Programa FRD/BNDES – Sergipe, Suzana Andrade Gomes, e da primeira-dama do município e presidente da Ong Missão Criança, Eliane Aquino. Acompanhadas do presidente da Fundat, Edson Freire Caetano, elas foram conhecer os projetos que só se tornaram realidade a partir do convênio firmado entre o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundat.

A visita incluiu um tour pelas instalações da unidade da Fundat, que atende a comunidade do Inácio Barbosa, Jardim Esperança, Beira Rio e adjacência. No local, foram observados os trabalhos que estão sendo desenvolvidos simultaneamente, tais como: curso de informática básica, lavanderia pública, atendimento do Credpovo e BBEducar, marcenaria onde são produzidos instrumentos musicais, unidade de alimentos e hidroponia.

O aposentado de 61 anos, Valtércio Pereira da Silva, está fazendo pela primeira vez um curso de informática. “Estou gostando muito do curso nesta unidade da Fundat”, disse Valtércio. Todos esses cursos são resultado de parcerias entre a Prefeitura de Aracaju e a Fafen/Petrobras, Banco do Brasil e BNDES, gerando uma qualificação para 255 pessoas. Tanto que estiveram presentes também na reunião, representantes de cada órgão parceiro da PMA.

Segundo o presidente da Fundat, Edson Caetano, antes não existia nada em funcionamento nesta unidade do Jardim Esperança. “Isso mostra o compromisso do prefeito Marcelo Déda na reestruturação das unidades da Fundat. Esta visita tem a finalidade de constatar o que está sendo feito pela PMA, como a aplicação do crédito e a operacionalização da unidade”, comentou Edson.

Convênio
O BNDES, através do programa do Fundo Regional de Desestatização (FRD), passa o recurso para o Estado, que por sua vez repassa para o município. Aracaju foi uma cidade beneficiada por ser a sede da Vale do Rio Doce, uma vez que o BNDES é o gerenciador dos recursos da desestatização da Vale, sempre injetando o dinheiro em trabalhos sociais.

Para a coordenadora do Programa FRD/BNDES – Sergipe, Suzana Andrade, a festa deve ser da Prefeitura de Aracaju, por implementar um projeto tão vitorioso. “Me sinto com a missão cumprida. E vejo o esforço da Fundat em pôr em prática um projeto que não existia similar, beneficiando a comunidade do conjunto Jardim Esperança”, afirmou Suzana.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.