[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Contando com quase 70% das obras concluídas, o viaduto Jornalista Carvalho Déda já proporciona aos cidadãos aracajuanos a possibilidade de constatar os contornos da grandiosa obra que a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) irá entregar à população no início do próximo ano. Os avanços acontecem a cada dia, já que a equipe responsável pela execução traça metas que não deixam de ser cumpridas conforme o cronograma.

Exemplo do avanço foi o início esta semana da concretagem do trecho que faz a interligação da alça oeste, próximo ao terreno da Igreja Universal, com a via central. O serviço começou logo cedo, e conforme previsto, foi terminado à noite, com a utilização de 280 metros cúbicos de concreto. Em paralelo a essa etapa, outras também seguiam, uma vez que característica marcante nas obras do viaduto têm sido as várias frentes de trabalho.

Seguindo o cronograma, os operários fizeram ainda a imprimação (pintura colocada antes do asfalto) da nova etapa da avenida Adélia Franco que segue até a Heráclito Rollemberg e iniciaram as rampas de acesso em duas alças que já estão concretadas. Agora, a equipe está próxima de concluir as ferragens da alça leste, que fica próxima ao teatro Tobias Barreto.

Segundo o engenheiro Valmor Bezerra, presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), o cronograma será cumprido. “Toda a parte de concreto, bem como a estrutura, está dentro do previsto e no final do ano estaremos com toda a estrutura do viaduto pronta”, afirma Valmor, ressaltando que, para não sobrecarregar os operários – que ao todo são 250 – os turnos de trabalho são revezados.

Terminal DIA

Uma dúvida recorrente da população aracajuana ao visualizar a conclusão do viaduto Jornalista Carvalho Déda diz respeito ao funcionamento do Terminal de Integração do DIA. De acordo com o engenheiro da Emurb José Henrique Rodrigues, a localização continuará sendo a mesma, mas a forma de acesso dos ônibus irá receber uma pequena mudança que irá inclusive melhorar o tráfego de veículos no local.

“Por enquanto o terminal não muda. O que existe hoje é um projeto arquitetônico que prevê uma nova forma de acesso: vai haver uma pequena rótula em frente ao terminal, à qual apenas os ônibus terão acesso”, antecipa o engenheiro da Emurb.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

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