Obras na Atalaia entram em fase de asfaltamento
De acordo com o presidente da Emurb, engenheiro Valmor Barbosa, 70 pessoas estão envolvidas na colocação do asfalto e nos serviços complementares, a exemplo da instalação de meio fio e elevação de caixas coletoras. ”Cada uma dessas vias leva, em média, uma semana para ser concluída. Por isso estamos fazendo de forma paralela todos os serviços, para finalizar cada trecho o mais rápido possível e de forma definitiva”, reforçou o presidente.
Conforme Valmor Barbosa, a previsão é de que as 10 vias que compõem a obra sejam entregues asfaltadas à população até o final de outubro. Além da Cônego José Félix, também fazem parte do contrato as avenidas Oceânica e Mário Jorge Vieira e as ruas Coronel Figueiredo de Albuquerque, Bezerra de Menezes, Atalaia, Gervásio Souza, Euclides Góis, Eriberto Resende e José Sales. O valor total orçado da obra é de R$ 2.858.000,00.
Antes mesmo da conclusão das obras os moradores da rua Cônego Carvalho já se dizem felizes e lembram, sem saudade, dos tempos de alagamento e de dificuldade de locomoção. “Cansei de andar com os pés no meio das poças de água. Já estamos felizes em ver a rua assim, ficando bonita”, testemunha a dona-de-casa Cleônia Ferreira dos Santos, que reside há um ano e meio no bairro.
Já o comerciante de materiais de construção José Peralva comemora o aumento do número de clientes. “Tenho este ponto há 12 anos e em muitos períodos tomei prejuízo, pois as pessoas não conseguiam sequer entrar na loja. Além disso, tinha a poeira e o buracos, que só pioravam a situação. Mas com as ruas assim, asfaltadas, o bairro fica valorizado e as pessoas constroem mais, o que aumenta a venda de meus produtos”, defende Peralva.
De acordo com Valmor Barbosa, o trabalho que vem sendo executado pela Emurb já apresenta resultados significativos para a população. “Estamos cada vez mais investindo para aumentar a capacidade de atendimento às solicitações do povo. Locais como a própria Atalaia, onde antes havia dificuldade de trânsito, agora estão aptos à circulação de veículos e pedestres, mesmo em períodos de grande volume pluviométrico”, acrescenta o presidente da Empresa.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]