[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Novos trabalhadores terão acesso ao programa “Crédito para Todos” nesse mês de junho. A previsão da Fundação Municipal do Trabalho – Fundat –, órgão ligado à Prefeitura de Aracaju, é de que 300 contratos sejam assinados, o que possibilitará a liberação de recursos para que pequenos empresários do setor informal possam incrementar seus negócios.
Entre os beneficiados estão os vendedores ambulantes da Orla da Atalaia, que já passaram pelo treinamento de mão-de-obra, e os artesãos das praças Tobias Barreto e Teófilo Dantas.
“Os recursos serão utilizados para compra de equipamentos, como carrinhos e máquinas para os ambulantes, e barracas padronizadas para os artesãos”, adiantou Conceição Vieira. Além deles, demais candidatos do setor informal também terão acesso ao crédito.
O programa é financiado através de recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador – FAT. Ele é destinado aos trabalhadores do setor informal que queiram abrir seu próprio negócio ou ampliá-lo.
Ter acesso ao “Crédito para Todos” é fácil e sem burocracia. O candidato não pode estar em débito com o sistema financeiro, não ter firma registrada em seu nome, como também não possuir nenhum vínculo empregatício.
De acordo com a Fundat, o valor do empréstimo é de até R$ 5 mil. Esse dinheiro pode ser pago em até 36 meses, com carências que variam de três a seis meses. A taxa de juros é de apenas 2% ao ano mais TJLP (taxa de juros a longo prazo).
“É um compromisso da atual administração gerar emprego e renda, facilitando o acesso de capital para o trabalhador, principalmente para os pequenos empreendedores”, justifica a presidente da Fundat.
Para obter maiores informações sobre o programa “Crédito para Todos”, os interessados podem se dirigir à própria sede da Fundação Municipal do Trabalho, localizada atrás do prédio da prefeitura na praça Olímpio Campos, ou ligar para o 211 8829.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.