[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A pequena Vitória Maria recebeu das mãos do prefeito Marcelo Déda duas gotinhas essenciais para a sua vida. O pequeno gesto representou muito para ela na luta contra a paralisia infantil no Dia Nacional de Multivacinação. Acompanhado do secretário municipal de Saúde, Rogério Carvalho, Déda abriu a campanha na manhã desse sábado, dia 09, no posto de Saúde Fernando Sampaio, no conjunto Castelo Branco. Também estiveram presentes o governador Albano Franco e a secretário estadual de Saúde, Marta Barreto.
“Esse dia é fundamental para que Aracaju mantenha os níveis de vacinação que nós já conseguimos obter. Temos 100% de cobertura vacinal no município e pretendemos manter essa meta e impedir de todas as formas que a poliomelite possa a ser um fantasma nas famílias aracajuanas”, afirmou Déda.
A Secretaria Municipal de Saúde pretende vacinar cerca de 40 mil crianças menores de cinco anos. Para isso, está mobilizando uma equipe de 700 pessoas entre médicos, enfermeiros e motoristas que trabalharão nos 148 postos de vacinação, sendo 139 fixos e nove volantes que percorrerão clínicas, hospitais e bairros afastados do município.
“O principal dessa campanha é ver no futuro uma criança correndo sem precisar de outros tipos de pernas se não as suas próprias. Por isso, é importante a mobilização de todos neste dia, pois todos nós sabemos os males da paralisia infantil e não podemos deixar que essa doença volte para o Brasil”, ressaltou Rogério Carvalho.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.