Novo secretário de Participação Popular pretende qualificar suplentes e delegados do OP
Licenciado em Filosofia pela PUC de Minas Gerais, João Everton foi militante do movimento estudantil da Católica e bolsista do CNPq, desenvolvendo durante um ano, o projeto de pesquisa intitulado Albert Camus e Graciliano Ramos: o absurdo e a revolta na condição de sujeito ético. “Fui a Minas na condição de seminarista da Diocese de Própria. Lá desenvolvi políticas públicas para jovens e trabalhei diretamente com a comunidade carente. Foi uma experiência incrível que quero trazer para Aracaju”, diz.
Nascido em Feira Nova e criado em Nossa Senhora das Dores, João Everton é um entusiasta e acredita no crescimento da sociedade através de projetos sociais desenvolvidos pelo poder público. “Eu estudei fora e aprendi muito. Sempre tive o sonho de aplicar meus conhecimentos no Estado que nasci. Queria contribuir para a melhoria sócio-cultural do meu povo. E atuar como secretário do Orçamento Participativo vai, com certeza, possibilitar a realização desse sonho”, enfatiza Everton.
Ele define o Orçamento Participativo da Prefeitura de Aracaju como uma escola de cidadania. “É algo maravilhoso a comunidade participar da administração do seu município. Os resultados obtidos pelos meus antecessores demonstram o sucesso da participação popular. Quando o povo participa, se sente inserido e também responsável pelo bem público”, afirma, acrescentando que a participação popular na esfera pública e o controle democrático do Município pela sociedade têm sido a marca do prefeito Marcelo Déda. “Sinto-me satisfeito em participar dessa administração. Uma administração que realmente tem o foco no bem da população”, diz o secretário.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Novo secretário de Participação Popular pretende qualificar suplentes e delegados do OP – João Everton da Cruz