[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, participa em Paris de um congresso que reúne 1.800 prefeitos de grandes cidades, que deve eleger quarta-feira 5 a prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, presidente da Cidades e Governos Locais Unidos – CGLU – que reunirá as três organizações mundiais existentes: a Federação Mundial das Cidades, a União Internacional das Autoridades Locais e a Metrópoles.

“O evento marca o fortalecimento de uma voz única que lutará pelos valores, objetivos e interesses das autoridades locais, junto a outros organismos internacionais” – destaca o prefeito Marcelo Déda. O congresso de Paris junta representantes da África, Ásia-Pacífica, Europa, Rússia e Novos Estados Independentes, Oriente Médio, Ásia Ocidental, América Latina e América do Norte.

A grandeza do congresso é registrada pela decisão do presidente da França, Jacques Chirac, de presidir a solenidade de abertura que contou, ainda, com a presença do presidente de Portugal, Jorge Sampaio. De Paris, o prefeito Marcelo Déda seguirá para Barcelona, Espanha, onde participará do IV Fórum de Autoridades Locais de Porto Alegre em Barcelona.

Na sexta-feira 7 o prefeito de Aracaju vai compor a mesa redonda que discutirá “A cultura e a inclusão social. Dos desafios às políticas”. Esse grupo de trabalho será presidido por Manuel Carrilho, ex-ministro de Cultura de Portugal, e contará com as presenças de dirigentes municipais de Córdova (Espanha), Saint-Denis (França) Roterdão (Holanda ) e Buenos Aires (Argentina).[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.