[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A primeira meta da administração do secretário de Participação Popular, João Everton da Cruz, é insistir de forma sistemática na formação dos suplentes e delegados do Orçamento Participativo, possibilitando uma maior inserção na elaboração e execução das políticas públicas. “Quero aproximar cada vez mais os delegados da comunidade. Eles vão receber treinamento e cursos especializados. A intenção é qualificar o grupo para que juntos possamos atender de melhor forma os cidadãos de Aracaju”, afirma Everton.

Licenciado em Filosofia pela PUC de Minas Gerais, João Everton foi militante do movimento estudantil da Católica e bolsista do CNPq, desenvolvendo durante um ano, o projeto de pesquisa intitulado Albert Camus e Graciliano Ramos: o absurdo e a revolta na condição de sujeito ético. “Fui a Minas na condição de seminarista da Diocese de Própria. Lá desenvolvi políticas públicas para jovens e trabalhei diretamente com a comunidade carente. Foi uma experiência incrível que quero trazer para Aracaju”, diz.

Nascido em Feira Nova e criado em Nossa Senhora das Dores, João Everton é um entusiasta e acredita no crescimento da sociedade através de projetos sociais desenvolvidos pelo poder público. “Eu estudei fora e aprendi muito. Sempre tive o sonho de aplicar meus conhecimentos no Estado que nasci. Queria contribuir para a melhoria sócio-cultural do meu povo. E atuar como secretário do Orçamento Participativo vai, com certeza, possibilitar a realização desse sonho”, enfatiza Everton.

Ele define o Orçamento Participativo da Prefeitura de Aracaju como uma escola de cidadania. “É algo maravilhoso a comunidade participar da administração do seu município. Os resultados obtidos pelos meus antecessores demonstram o sucesso da participação popular. Quando o povo participa, se sente inserido e também responsável pelo bem público”, afirma, acrescentando que a participação popular na esfera pública e o controle democrático do Município pela sociedade têm sido a marca do prefeito Marcelo Déda. “Sinto-me satisfeito em participar dessa administração. Uma administração que realmente tem o foco no bem da população”, diz o secretário.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.