[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Mais 32 cidadãos estão qualificados e, conseqüentemente, preparados para o enfrentamento no mercado de trabalho. Desta vez, o treinamento foi para recepcionista de hotel, que após 60 horas/aulas, os alunos receberam o certificado de conclusão do curso. A solenidade foi ontem, 24, à tarde, no salão para eventos do Hotel da Costa, na Praia dos Artistas. É mais uma ação da Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), que inicialmente, nesta turma, já se registra a colocação profissional do aluno Edinailton de Lima da Silva, em uma pousada de Aracaju.

O curso constou de aulas teóricas e práticas. Palestras foram proferidas pelos gerentes de Marketing e de Hospedagem do Hotel Parque dos Coqueiros, Mônica Salmazo e José Bispo, respectivamente. A questão “Cidadania” também foi vista, com o repasse das informações por Paulo Roberto G. do Nascimento, do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe. Considerando que a área está diretamente ligada ao turismo, os alunos acompanhados pelo instrutor do curso Azael Prudente Dantas visitaram o Aeroporto de Aracaju, sendo recepcionados pelo superintendente da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), José Carlos da Silva Fernandes.

A turma também participou de city-tour pela cidade, conhecendo todos os pontos turísticos de Aracaju e visitas aos Hotéis Parque dos Coqueiros e da Costa. Também foi inserido no curso material apostilado; folders dos hotéis de Sergipe, fotos, além das aulas de relações interpessoais.

Encerramento
O encerramento do curso aconteceu no Hotel da Costa, com palestra do gerente-geral Diego Vieira Costa. Em clima de euforia, diante da entrega dos certificados, Edinailton de Lima Silva falou sobre a sua satisfação em ter participado do curso. “Podem ter certeza que darei continuidade à minha qualificação, principalmente porque a partir de hoje estou empregado”, destacou, acrescentando que a iniciativa da Prefeitura de Aracaju é uma ação que deveria ser copiada por órgãos governamentais, não só em Sergipe, mas no Brasil.

A coordenadora de educação da Fundat, Marta Rocha, lembrou que a prefeitura somente este ano já qualificou mais de 2.850 pessoas, nos mais variados cursos. “A fundação oferece 55 cursos diferentes, à disposição dos cidadãos. A administração do prefeito Marcelo Déda está cumprindo o seu papel, capacitando e intermediando a inserção dos treinandos no mercado de trabalho”. Após a solenidade os concludentes participaram de coquetel, oferecido pelo Hotel da Costa, uma empresa que também vem dando a sua parcela de contribuição na área social.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.