[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Dezenas de mulheres se qualificaram profissionalmente por meio da Prefeitura de Aracaju. Desta vez foram moradoras do Jardim Centenário, zona Oeste da cidade, que durante um mês aprenderam a arte de fazer doces e salgados. O treinamento foi gerenciado pela Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), na Unidade de Qualificação Profissional do bairro.

O encerramento do curso aconteceu ontem pela tarde com a entrega de certificados. Para as alunas, foi mais um passo para contribuir na renda familiar. Em clima de descontração, as mulheres expuseram o que aprenderam, confeccionando doces e salgados para o encerramento. Após o recebimento dos diplomas, comemoraram a data com salgadinhos, torta e refrigerantes.

As alunas tiveram aulas de relações interpessoais com o propósito de elevar a auto-estima de cada uma delas, bem como instruí-las para o enfrentamento no mercado de trabalho. Além disso, aconteceram as aulas práticas no período de 26 de setembro a 3 de novembro, todos os dias da semana no horário das 14h às 17h.

De acordo com a coordenadora geral da unidade da Fundat no bairro, Jailda Prado, o curso obteve ótimos resultados. “As alunas estavam muito empenhadas e dedicadas com o novo aprendizado. Ao final do curso fizemos uma pesquisa avaliando o resultado final e 100% das alunas avaliaram como ótimo, o que nos deixa muito com uma enorme satisfação de dever cumprido”, declara.

No evento esteve presente o presidente da Fundat, Edson Freire Caetano, que parabenizou as formandas e comentou sobre as oportunidades que os cursos da Fundat oferecem. “A administração do prefeito Marcelo Déda tem se preocupado com a qualificação profissional dos cidadãos, oferecendo às pessoas que são capacitadas a oportunidade de entrarem no mercado de trabalho. Além disso, as alunas podem montar um empreendimento e pedir empréstimo aqui mesmo no Credpovo, já que o programa oferece linhas de financiamentos e balcão de intermediação de mão-de-obra”, afirmou o presidente.

Para a dona de casa Eliana do Nascimento Ribeiro, essa é uma boa ocasião para conseguir emprego e poder ajudar na renda da família. “Pretendo montar uma lanchonete futuramente, para que eu possa fazer doces e salgados para vender”, comentou.

Além do curso que foi encerrado ontem, a unidade do Jardim Centenário também oferece o curso de porteiro, que está sendo ministrado todos os dias da semana das 13h30 às 17h30, desde o dia 17 de outubro até 22 de novembro; curso de agente de limpeza que está sendo iniciado no próximo dia 24 de novembro, das 14h às 17h, durante toda a semana; além do curso de biscuit, que também funciona diariamente das 8h às 11h da manhã.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.