[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Três meses de preparação que geraram como resultado um dia descontraído, cheio de informações que foram passadas aos alunos da forma mais simples e atraente possível, em meio a muita alegria. Foi assim que aconteceu a II Mostra Científica e Cultural da Escola Municipal Professor José Antônio da Costa Melo, localizada no bairro Getúlio Vargas. A mostra envolveu todos os alunos da 1ª a 8ª séries dos três turnos da unidade escolar, bem como os integrantes dos 1º e 2º ciclos e das I a IV etapas.

O evento, que contou com a participação dos pais dos alunos e foi aberto à comunidade, teve como objetivos, de acordo com o coordenador geral da Emef., Antônio Santos Mota, divulgar as atividades da escola, desenvolver a criatividade e o espírito crítico dos estudantes, além de torná-los cidadãos com habilidades específicas, interesses e preferências. “Realizamos a primeira em 2004 e vimos que o resultado foi bastante positivo, pois auxiliou no crescimento do rendimento dos meninos em sala de aula, houve uma maior integração entre as diversas séries e aproximou ainda mais a comunidade da escola”, explicou o coordenador geral.

Vários estandes foram montados e cada um ofereceu ao público um conhecimento específico, a exemplo da importância das frutas regionais e das curiosidades da natureza; da importância do reaproveitamento alimentar; do turismo em Sergipe e as festas regionais, e dos pontos turísticos de Aracaju. Os alunos também pesquisaram sobre as doenças sexualmente transmissíveis, sobre os jogos matemáticos, as expressões e os ditos populares e fizeram um resgate dos brinquedos e brincadeiras de antigamente, mostrando como as crianças se divertiam sem necessitar de vídeo-game e carros com controle-remoto.

“Estou muito orgulhosa por poder presenciar um trabalho tão formidável como este, e o melhor, onde percebemos que não foi feito da noite para o dia, mas que houve uma preparação, muita pesquisa até chegar nisto tudo que estamos presenciando. Minha felicidade é ainda maior quando vejo a integração de toda a comunidade escolar e fica visível que a escola realiza efetivamente um trabalho de interdisciplinaridade”, declarou a secretária municipal da Educação, Tereza Cristina Cerqueira da Graça. Os estudantes da Emef. também aprenderam danças folclóricas, a exemplo do “samba de coco”, que foi apresentado durante a mostra cultural.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.