[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Preocupada em capacitar moradores do bairro Santa Maria com perspectiva de inseri-los no competitivo mercado de trabalho, a Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat) entregou na tarde de ontem, 27, certificados de conclusão de diversos cursos profissionalizantes. Ao total, 109 moradores da comunidade foram qualificados nos cursos de eletricista de automóveis; eletricista instalador predial básico; informática básica; mecânica de motos e mecânica reparador de motores a álcool e a gasolina.

Investindo cerca de R$ 62 mil, a PMA possibilitou a capacitação dos moradores do Santa Maria através de instrutores do Senai, habilitados nas áreas específicas. “Nós possibilitamos a qualificação com profissionais gabaritados e mais uma ampla infra-estrutura no sentido de viabilizar a inserção dos cidadãos no campo de trabalho”, declarou o presidente da Fundat, Edson Freire Caetano.

Durante a solenidade de entrega, a primeira-dama do município e coordenadora da ONG Missão Criança Aracaju, Eliane Aquino, fez questão de lembrar a preocupação que o prefeito Marcelo Déda tem com os moradores daquela comunidade. Aquino teceu algumas palavras de apoio aos treinandos, incentivando-os a acreditarem nos seus potenciais e buscando a qualificação nos cursos que a Prefeitura de Aracaju disponibiliza no bairro.

Atento às palavras do presidente da Fundat e da primeira-dama, o recém-formado na área de mecânica reparador de motores a álcool e a gasolina, Gamaliel Campos Junior, aproveitou a oportunidade para parabenizar a ação da Prefeitura em realizar treinamentos em diversas áreas produtivas. “Em nome de todos alunos que participaram dos cinco cursos profissionalizantes, agradeço a esta valiosa oportunidade concedida”, falou.

Com apenas 25 anos, Gamaliel Junior comenta que durante os três meses de treinamento, aproveitou para agregar seus conhecimentos na área da mecânica. “A pouca noção que tinha era de mexer em meu próprio veículo. Sabia limpar o carburador e mover a distribuição de cabos, mas após o curso aprendi a regular válvulas, colocar o motor em tempo e tantas outras coisas”, revelou, acrescentando que agora a intenção não é tentar reparar somente seu carro, e sim trabalhar com profissionalismo em oficinas.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.