Miscelânea de ritmos esquenta programação do Projeto Freguesia
Descendente de americanos, Gwendolyn Thompson iniciou a vida musical aos nove anos, aprendendo a cantar músicas internacionais. A artista acredita que a paixão pela música é uma predisposição genética. “Meus avós eram músicos profissionais, meu pai também gostava e acabou me incentivando a esta maravilhosa atividade”, relembrou.
Coração do Nordeste
Já no domingo, a festa fica por conta de Josivan Ferreira de Souza, que no comando do Trio Coração do Nordeste promete animar o público da praça Tobias Barreto ao som de músicas nordestinas e do tradicional forró pé-de-serra.
O grupo existe desde 1968 e foi fundado por Benedito Egídio de Souza, pai de Josivan de Souza. “O Coração do Nordeste foi uma herança deixada pelo meu pai, e até hoje dou continuidade a este grupo, numa demonstração de amor e carinho ao seu fundador”, revelou Josivan.
Atualmente o grupo é composto por Vavá (baixo); Joenival (zabumba); Thiago (triângulo); Jailson do Acordeon (sanfona) e Josivan (vocal). Em breve os músicos estarão lançando o primeiro CD, denominado Josivan do Forró e Trio Coração do Nordeste – o melhor pé-de-serra. “Este trabalho contará com cinco músicas de minha autoria, além de outras regravações”,
disse o cantor, destacando que “Saudade de meu pai” será o carro-chefe do disco.[/vc_column_text][/vc_column]
[vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Miscelânea de ritmos esquenta programação do Projeto Freguesia – Josivan Ferreira de Souza