[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Na próxima sexta-feira, 2 de setembro, mais duas Unidades de Saúde da Família (USF), Dona Jovem e Cândida Alves, serão entregues a comunidade com a presença do ministro da Saúde José Saraiva Felipe e do prefeito Marcelo Déda. O ministro estará em Aracaju realizando quatro inaugurações, duas delas de projetos em parceria do Ministério da Saúde com a Secretaria Municipal de Saúde.

A USF Dona Jovem, localizada no bairro Industrial, foi ampliada em 130 metros quadrados. Isso implica em uma área que abriga nove consultórios médicos e um odontológico com dois gabinetes e, além da melhoria na estrutura física, a quantidade de Equipes de Saúde da Família (ESF) passou de três para quatro. “A população irá dispor de um excelente atendimento”, afirmou a coordenadora da 3ª Região, Rosana Apolônio.

Com um investimento superior a R$ 311 mil, a USF Cândida Alves se tornou a maior da 3º Região, com um aumento da área total para mais de 370 metros quadrados, quase o dobro do antigo espaço, capaz de cobrir o atendimento de cerca de 25 mil pessoas com todo o conforto e qualidade que a comunidade é merecedora.

Para acompanhar esse avanço, seis ESF farão a cobertura da área. Isso remete a mais médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e dentistas, além da assistente social que em Aracaju também faz parte da equipe.

As duas estão padronizadas de acordo com os parâmetros da SMS, pois ambas possuem sala de reunião, observação, nebulização, curativos e imunização, farmácia, uma ampla recepção com capacidade para 60 pessoas sentadas (a USF Cândida Alves terá capacidade para 120 pessoas devido a expectativa de atendimentos da unidade), além do banheiro adaptado para deficientes físicos.

O Acolhimento, método implantado desde a primeira gestão do prefeito Marcelo Déda nas unidades de saúde, que visa uma melhor forma de atender os usuários, será prioridade. “A SMS sempre esteve preocupada em acolher todos que fazem uso do sistema público de saúde. A comunidade pode aguardar um atendimento totalmente humanizado”, frisou Rosana.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3”][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.