[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A área do mercado ficou pequena para a multidão que lotou o Forró Caju no último fim de semana para assistir aos shows de Mestre Ambrósio e da Cantora Elba Ramalho. A partir deste ano, o São João em Aracaju não será apenas um mero retrato na parede da cultura sergipana. Durante esses quatro primeiros dias de festa, Aracaju já conseguiu reunir quase 300 mil pessoas num só evento, segundo dados da Polícia Militar, o que dá uma média de 70 mil pessoas por noite.
A festa tem sido elogiada pelo povo, artistas, imprensa e turistas não só pela organização, mas também como um marco de fortalecimento dos festejos juninos no Estado. “Esta é a segunda vez que voltamos a Sergipe. Mas desta vez foi bem diferente. Tocar para um público tão grande, numa noite de São João, e encontrar uma receptividade muito boa deixa-nos muito felizes. A organização do evento foi nota onze. Tudo deu certo desde a nossa chegada. Aracaju está de parabéns”, declarou Siba, vocalista da banda pernambucana Mestre Ambósio. O grupo, que se apresentou no último sábado, dia 23, arrastou uma multidão ao palco oficial. Além da atração pernambucana, o público pôde dançar no arraial ao som dos trios Cariri e Asa Branca, além de prestigiar Passarada do Ritmo, Anastácia e Forró Saco de Estopa, no palco oficial.
“Pela primeira vez o artista sergipano recebeu o dinheiro logo após o show. Prova de que houve uma grande preocupação de valorizar o artista local. É um fato inédito para Sergipe”, afirmou a cantora Patrícia Polayne. O prefeito Marcelo Déda que, durante os shows ensaiava alguns passos junto ao povo, definiu o evento como uma festa plural. “A nossa decisão de trazer o Forró Caju para o mercado e de fazer uma festa completa com estrelas nacionais, sergipanas, exposições, palestras, seminários, arraiás, quadrilhas e marinete do forró deu aos festejos juninos em nossa cidade um caráter multicolorido. Foi um grande acerto e creio que isso ajuda a manter vivas as raízes e, sobretudo, de uma vez por todas, aumenta a nossa auto-estima, colocando Aracaju no roteiro nacional da festa” afirmou.
O show de Elba Ramalho, o mais esperado do final de semana, lotou o espaço de eventos. O público pôde apreciar velhos sucessos da cantora e músicas do CD Cirandeira, lançado em junho deste ano. Com 22 anos de carreira, a artista afirmou ter ficado surpresa com a organização do evento. “O prefeito Marcelo Déda está de parabéns por ter nos proporcionado uma festa tão bonita como esta” reforçou. Além de Elba Ramalho, Clemilda, Sena e Forró Brasil também abrilhantaram a noite de domingo.
Sem incidentes – Nesses quatro dias de Forró Caju, nenhum incidente grave foi registrado. Segundo o capitão Lima Alves, responsável pela coordenação de segurança da Polícia Militar, a festa segue em clima de paz. Toda a infra-estrutura é vistoriada diariamente.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.