[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]“Um show pra ninguém botar defeito”, foi assim que definiu o empresário paulista Roberto Almeida Cerqueira a apresentação de Geraldo Azevedo na noite de ontem no Forró Caju, evento junino promovido pela Prefeitura Municipal.
O cantor foi a principal atração da noite e levou o público a recordar velhos sucessos de sua carreira, numa apresentação cheia de brilho e romantismo para mais de 40 mil pessoas que lotaram o espaço de eventos. “É um grande prazer estar em Aracaju e participar dessa festa. O prefeito Marcelo Déda está de parabéns e a cidade não fica nada a dever em termos de organização de festejos juninos”, resumiu Geraldo Azevedo.
Ainda passaram pelos palcos principais do Forró Caju as bandas Bago de Jaca, Rabo de Mel e o cantor Antônio Carlos du Aracaju. No arraial as pessoas dançaram o autêntico forró pé-de-serra com Bem Te Vi e sua Passada, Trio os Três do Forró, além de desfrutarem a apresentação da quadrilha Século XX.
A organização da festa foi motivo de elogios pelos participantes, turistas, políticos e pessoal da imprensa. Conforme o radialista Nivaldo Cândido (Delmar e Liberdade FM), Aracaju está realizando o forró mais bem estruturado e organizado do estado. “Eu quero parabenizar a Prefeitura de Aracaju por ter montado o maior arraial de Sergipe”, enalteceu, destacando ainda como ponto alto da organização a segurança do local.
Para o jornalista Francisco Santos, da Gazeta de Sergipe, a prefeitura também acertou ao mudar o local do Forró Caju para um espaço dentro dos mercados. “Mesmo estando tudo cercado, parece que estamos numa área livre”, afirmou.
Vereadores que estiveram presentes também ficaram impressionados com a estrutura da festa. Rivanda Farias (PDT) disse que não imaginava que a atual gestão, devido à sua inexperiência nesse tipo de evento, pois era o primeiro ano de administração, pudesse fazer um São João tão organizado como esse. “Se nessa primeira edição já está assim, imagine no próximo ano”, avaliou.
Na opinião do vereador Magal da Pastoral, líder do prefeito na Câmara Municipal, nenhum detalhe foi esquecido na realização do Forró Caju. “Eu vejo aqui mais um marco da administração de Marcelo Déda que, junto à opinião pública, fará de Aracaju a capital brasileira do Forró, pois Sergipe já é o país do Forró”, destacou.
Avaliando o segundo dia da festa, o vice-prefeito Edvaldo Nogueira disse que a tendência era aumentar o número de pessoas a cada noite. “O aracajuano e o turista estão vendo o sucesso do Forró Caju. Que me perdoem os prefeitos de Estância, Itaporanga e Areia Branca, mas o São João de Aracaju superou. Não queremos competir com ninguém, mas a gente está tendo o melhor festejo junino de Sergipe”, comparou Nogueira.
Sem incidentes – Mais uma vez o esquema de segurança montado pelas polícias Civil, Militar e Guarda Municipal deu certo. Até às 3 horas da madrugada do sábado, segundo o Major Pessoa, supervisor do policiamento, nenhum incidente grave foi registrado dentro do espaço de eventos.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.