[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Os novos membros do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – foram empossados na manhã desta quarta-feira, dia 20, na Galeria de Artes Álvaro Santos. O vice-prefeito, Edvaldo Nogueira, representando o prefeito Marcelo Déda, presidiu a posse.
Estiveram presentes à solenidade a secretária municipal de Assistência Social, Maria da Conceição Vasconcelos, a presidente da Fundat – Fundação Municipal do Trabalho -, Conceição Vieira, o presidente da Funcaju – Fundação Cultural Cidade de Aracaju -, Francisco dos Santos, a coordenadora do projeto Cidade Criança, Ana Côrtes e o antigo presidente do Conselho, Moritos da Silva Matos.
Foram empossados 14 conselheiros, sendo sete representando entidades governamentais e sete não governamentais. As instituições que fazem parte da nova gestão são a SMASC – Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania -, a Fundat, a Semed – Secretaria Municipal de Educação -, a SMS – Secretaria Municipal de Saúde -, a Funcaju, a Procuradoria Municipal, a Câmara de Vereadores de Aracaju, a União dos Escoteiros, o Sesc – Serviço Social do Comércio -, a Faculdade Pio Décimo, o Oratório Festivo São João Bosco, a Sociedade Eunice Weaver de Aracaju, a Ordem dos Advogados do Brasil e o Conselho Regional de Serviço Social. A nova composição do conselho irá exercer o mandato 2002/2004, com direito a uma recondução.
Segundo a secretária Maria da Conceição Vasconcelos, esse momento é de muita importância para a Prefeitura de Aracaju, por se tratar de uma ação que vem beneficiar as crianças e os adolescentes. Ela destacou a importância da parceria com a sociedade civil. “Essa administração tem como diretriz básica transformar Aracaju numa cidade para todos. O poder municipal, a sociedade civil, Juizado, Ministério Público, integrados e respeitando a especificidade de cada, juntos podem ajudar a resolver o problema da criança e do adolescente”, diz a secretária.
Em seu discurso de encerramento da solenidade, o vice-prefeito Edvaldo Nogueira destacou as significativas mudanças em Aracaju na área da assistência social. “Apesar de todos os esforços, ainda temos muitos problemas e nós estamos tomando medidas efetivas para que 2002 seja um ano dedicado à criança, ao adolescente e aos problemas sociais. O Conselho dos Direitos da Criança tem um papel significativo na fiscalização da política de assistência à criança e ao adolescente. Existe muita coisa que o poder público não pode resolver sozinho”, afirma o vice-prefeito.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.