[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, participou na manhã de hoje, dia 21, da abertura da 42ª Reunião Ordinária do Conselho Pleno da Andifes – Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior. O evento ocorre de 21 a 23 de fevereiro no hotel Del Mar, na praia de Atalaia.
Na pauta de discussão dos reitores, uma série de questões ligadas ao funcionamento das universidades federais, principalmente a questão da autonomia universitária. O presidente da Andifes, Carlos Antunes, disse que o objetivo do encontro é a proposta de uma lei orgânica que defina como devem funcionar as universidades federais. “Não queremos ser meras repartições públicas, sujeitas às determinações de qualquer pessoa do terceiro ou quarto escalão do governo”, declarou ao reforçar que sem autonomia as instituições federais sofrem com problemas mais gerais, como a dificuldade para fazer licitações e contratações.
O prefeito Marcelo Déda desejou as boas vindas a todos os participantes e falou da necessidade de se criar um programa educacional que impulsione o desenvolvimento do país. “Esperamos que das discussões que vão acontecer aqui surjam propostas que ajudem o país a encontrar soluções duradouras para resolver o grave problema da manutenção das universidades brasileiras”, disse o prefeito, ao mesmo tempo em que pediu aos convidados que conheçam as belezas de Aracaju.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.