[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Neste sábado, 5, o programa Bem Mulher chegará aos municípios de Carmópolis, Maruim e General Maynard. Cerca de 600 mulheres, que têm entre 25 e 59 anos, serão beneficiadas com exames preventivos do câncer de colo uterino e de mama, bem como poderão se submeter ao teste rápido para detecção do HIV (vírus da Aids). Os atendimentos ocorrerão das 8h às 17h.

Para aquelas usuárias que manifestarem interesse em realizar a laqueadura tubária, para esterilização definitiva, ou inserir o Dispositivo Intrauterino (DIU), serão devidamente encaminhadas. As cidadãs também participarão de oficinas que abordam temáticas relacionadas à saúde da mulher. Além disso, quem apresentar algum sinal ou sintoma de infecção ginecológica receberá gratuitamente a medicação para o tratamento.

O ‘Bem Mulher’, uma iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde (SES) em parceria com os municípios e executada pela Fundação Estadual de Saúde (Funesa), já passou por 40 municípios e atendeu quase 20 mil sergipanas. O programa é direcionado ao desenvolvimento de estratégias para reduzir a mortalidade e as repercussões físicas, psíquicas e sociais do câncer do colo do útero e de mama, além das doenças sexualmente transmissíveis (DSTs).

Em Carmópolis, o programa pretende beneficiar cerca de 200 mulheres e ocorrerá no Cecat – antigo centro da Petrobras, na Praça das Flores. Em Maruim, cerca de 300 cidadãs receberão atendimento na Escola Municipal Fundamental Coronel Sabino Ribeiro, localizada na rua Dr. de Freitas Leitão, s/n, no bairro Boa Hora. Já em General Maynard, a expectativa é atingir aproximadamente 100 mulheres. No município, o programa estará disponível na unidade de saúde em frente à prefeitura.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.