[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Está chegando a hora de o forró tomar conta dos quatro cantos de Sergipe. No último mês, o projeto Balaio Cultural trouxe para a capital sergipana, uma prévia dos melhores festejos juninos do país. O ‘Balaio Cultural’ é um novo espaço de apresentações artísticas, voltadas para o período junino e teve como função, desde o seu lançamento no dia 2 de maio, promover e auxiliar na circulação do produto cultural do estado, com foco em expressões culturais como música, quadrilha junina, bandas de pífano, repentistas e cordelistas.

A iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em parceria com o Banese, a Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) e Secretaria de Estado da Inclusão e do Desenvolvimento Social (Seides), pretende promover e auxiliar na circulação do produto cultural do Estado, com foco em expressões culturais como música, quadrilha junina, bandas de pífano, repentistas e cordelistas.

Para a secretária de Estado da Cultura, Eloísa Galdino, o projeto tem cumprido um importante papel dentro do cenário cultural sergipano. “O ‘Balaio Cultural’ tem cumprido uma missão importantíssima que é a de mostrar para as pessoas a força da cultura sergipana. Isso demonstra que essa é uma fórmula que deu e está dando certo. O ‘Balaio’ começou, se consolidou e, vai continuar até novembro, o que reforça a importância de um evento como este no cenário cultural sergipano”, comemorou.

O ‘Balaio Cultural’ é palco de diversas manifestações, já passaram por ele, diversas quadrilhas, trios, artistas, cordelistas, enfim, as manifestações mais belas e características do período junino no estado. No próximo sábado, 5, passarão pelo evento, os trios Piauí e Forró Pesado, a quadrilha ‘Unidos de Asa Branca’ e a cantora Iracema.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.