[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Brevemente mais 500 famílias serão contempladas com moradias dignas através do Programa de Arrendamento Residencial (PAR). O avanço nas obras do condomínio Sérgio Vieira de Melo, no conjunto Orlando Dantas, já são perceptíveis, principalmente nas casas em formato duplex. Elas já estão bem adiantadas, na fase de acabamento com a colocação do piso e dos esquadrios, para em seguida ser feita a pintura.

Cada casa possui 60 metros quadrados, divididos em três quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço. São 36 casas e 466 apartamentos, que fazem do residencial o maior empreendimento já erguido pela Prefeitura de Aracaju e Caixa Econômica Federal, parceira do município no PAR. No total, são 29 prédios de quatro pavimentos, cada um com quatro apartamentos de três quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço.

Além de ser o maior, o condomínio também possui o diferencial de ser construído ao lado de um manguezal. Por esse motivo ele foi planejado de forma a não agredir a reserva ambiental. As 500 moradias que estão em construção seguiram um estudo de impacto biológico para não afetar a área verde. O engenheiro responsável pela obra, José João Bittencourt, confirma que a área de mangue está sendo preservada. Um muro de 2.20 metros de altura vai separar as residências do mangue.

“A área de mangue não foi mexida, o condomínio está numa área que foi sobra de terra do conjunto Orlando Dantas”, informou Bittencourt, acrescentando que somente água de chuva será lançada no mangue. “O esgoto não vai ser jogado no mangue, ele vai ser lançado para uma estação elevatória que será construída dentro do condomínio, de lá ele segue para a rede de tratamento do Orlando Dantas”, explicou o engenheiro.

O condomínio conta também com um campo de futebol, uma quadra esportiva, dois parques infantis, um salão de festa e um reservatório elevado. A previsão de entrega é para o final do mês de outubro. O programa de arrendamento é gerenciado pela Fundação Municipal do Trabalho (Fundat) e já entregou 3.611 unidades habitacionais até dezembro de 2004, beneficiando aproximadamente 20 mil pessoas.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.