[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Cursos de qualificação profissional em corte e costura, culinária alternativa e informática, entre outros, foram iniciados ontem pela Fundação Municipal do Trabalho (Fundat). Alguns deles foram direcionados às mães do bairro Santa Maria, beneficiadas com o programa Bolsa Família, diante da parceria firmada entre a Prefeitura de Aracaju com a Ong Missão Criança.

“Duas turmas de corte e costura, uma de panificação integral, na Padaria Escola, e uma de culinária alternativa já começaram as aulas, sendo que no próximo dia 11, serão iniciadas mais uma turma de culinária no bairro Jardim Esperança e outra de panificação, que funciona no bairro Suíssa”, declara Marta Rocha, coordenadora dos cursos de qualificação da Fundat. Ela ressalta que os citados cursos são destinados somente às mães do bairro Santa Maria.

Durante o período de 14 a 31 de março foram inscritas 1400 pessoas nos cursos de informática, inglês e espanhol. Segundo Marta Rocha, a formação de turmas atenderá a ordem de inscrição. “Sendo finalizada uma turma, daremos inicio a uma nova turma de acordo com a ordem de inscrição”, completa.

Turmas que participam dos cursos de informática realizados na sede da Fundat e no bairro Santos Dumont já começaram a prática de utilização do computador. “Desde o dia 21, começamos esse curso, então eles já passaram pela parte das relações humanas e agora vivenciam a prática”, diz a coordenadora.

Cursos de língua estrangeira

Das 1400 pessoas cadastradas, 610 se inscreveram em cursos de língua estrangeira: espanhol e inglês. “A previsão é de que esses cursos sejam iniciados ainda este mês”, declara a coordenadora Marta Rocha.

Os cursos de espanhol e inglês terão 110 horas de duração. Já o de Informática absorverá carga horária de 90 horas. Os alunos também receberão conhecimentos nas aulas de relações interpessoais, correspondente a 10 horas/aula. “Em todos os nossos cursos é destinado 10 horas para as aulas de relações interpessoais, onde objetivamos uma total integração da turma e a elevação da auto-estima”, disse Edson Caetano.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.