[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A chefe de cerimonial da Prefeitura de Aracaju, Ana Medina, estará lançando hoje, 22, às 17 horas, o livro Memória da Ordem do Mérito Serigy. Na mesma solenidade, que acontece no Iate Clube de Aracaju, a prefeitura organiza também a entrega das Comendas da Ordem do Mérito Serigy e da Medalha Cultural Inácio Barbosa referentes a 2005. Outra atividade será a entrega da Medalha Comemorativa dos 150 anos, cunhada pela Casa da Moeda, aos ex-prefeitos de Aracaju e aos vereadores, além do lançamento do Carimbo dos Correios Comemorativo ao Sesquicentenário.

Em relação ao livro, criado e idealizado por Ana Medina, a autora afirma que se trata de uma contribuição de grande importância para a história local. “Esse trabalho objetiva organizar a memória da Ordem do Mérito Serigy, historiar os fundamentos de sua criação e o processo de inclusão dos membros no fechado círculo das homenagens”, disse Ana Medina.

O livro é composto por decretos oficiais da prefeitura, fotos e notas biográficas das pessoas que foram condecoradas com a medalha, a partir do ano de 1973 até 2004. Ao todo, são 345 personagens ilustres que ao longo desses anos foram homenageadas nas categorias: Grã-Cruz, Medalha Oficial da Ordem do Mérito Serigy, Comendador, Oficial da Ordem e Cavaleiro.

De acordo com Ana Medina, a idéia do livro surgiu da necessidade da PMA não dispor de uma relação desses homenageados com os perfis biográficos. “A partir dessa necessidade comecei a trabalhar com minha equipe. Foram quatro anos de muito trabalho e dedicação, mas hoje estaremos entregando à sociedade essa obra que se constitui numa legítima fonte de informação para a população interessada no passado, presente e futuro”.

Além de agradecer a toda equipe que esteve envolvida na criação do livro, Ana Medina ressalta a participação do prefeito de Aracaju. “Quero agradecer em especial ao prefeito Marcelo Déda, pela constante e inspirada sensibilidade com as questões da memória, sempre valorizando o labor e a pesquisa, com a responsabilidade cívica própria dos estadistas”, finalizou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.