[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A educadora Ivanê Dantas Coimbra acaba de publicar o livro “A inclusão do portador de deficiência visual na escola regular”. O objetivo é sensibilizar as unidades de ensino para a necessidade de criar uma estrutura física e didática capaz de atender esse segmento da sociedade.
A professora explicou que a inclusão tem um significado mais forte do que o direito estabelecido na Lei de Diretrizes e Bases da Educação, que prevê que meninos e meninas com deficiências podem estudar em escolas normais e não-especializadas.
Para ela, não adianta apenas que essas crianças se adaptem à sociedade. Também é necessário a mobilização de todos os atores sociais, dos órgãos públicos e políticos, no sentido de transformar-se para inserir estas pessoas no ensino regular.

Fonte: Correio da Bahia (Clipping – Cipó Comunicação Interativa)[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

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