[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Uma forma diferente de cura, que usa as cores para estabelecer o equilíbrio e a harmonia do corpo, da mente e das emoções. É o que estão aprendendo as 30 mulheres matriculadas no Curso de Cromoterapia, promovido pela Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), da Prefeitura de Aracaju.
O curso teve início no dia 15 de julho e se prolongará até 25 de agosto. As aulas, que acontecem de segunda a sexta-feira, na Unidade de Qualificação Profissional, localizada na Praça Olímpio Campos, Centro, são ministradas pela cromoterapeuta Ruth Marlene Barreto. “A cromoterapia faz uso das cores para curar doenças, trazer harmonia e bem-estar para o ser humano. São as sete cores do arco-íris, cada uma com uma finalidade”, explica ela.
As cores são divididas em três grupos: as quentes (vermelho, laranja e amarelo), as frias (azul, azul-índigo e violeta) e a cor mediana (verde). “Combinando as cores pode-se curar desde um tumor até uma simples dor de cabeça”, afirma a cromoterapeuta.
A cromoterapia vem sendo utilizada pelo homem desde as civilizações remotas, como o Egito Antigo, além dos templos de luz e cor de Heliópolis. A técnica é também utilizada na Índia, Grécia e China, onde suas aplicações terapêuticas foram comprovadas através da experimentação constante e verificação de resultados.
“Nossa preocupação é oferecer um curso que qualifique o cidadão e que, portanto, contribua para sua inserção no mercado de trabalho”, afirma o presidente da Fundat, Edson Freire Caetano, destacando que, depois de concluído o treinamento, as alunas poderão aplicar a terapia e contribuir na renda familiar.
Matriculada no curso, Izabel Dionísio aprova a iniciativa inédita da Fundat: “Esse aprendizado é importante, porque ensina às pessoas uma forma diferente de cura, aplicada à medicina moderna”.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.