[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Na tarde de ontem, dia 23, o prefeito em exercício de Aracaju, Edvaldo Nogueira, dirigiu-se ao aeroporto para receber o deputado federal José Dirceu, presidente licenciado do Partido dos Trabalhadores e candidato à reeleição para presidência da sigla. Ao chegar, ele declarou sua satisfação em voltar a Aracaju e constatar o trabalho que tem sido desenvolvido por Marcelo Déda e Edvaldo Nogueira.
Também participaram da recepção, o senador José Eduardo Dutra, o prefeito de Japaratuba, Gerard Olivier (PT), diversos secretários municipais de Aracaju, militantes do partido e representantes da imprensa sergipana.
Numa entrevista coletiva, concedida no mini auditório do aeroporto, Dirceu, que é deputado federal pelo Estado de São Paulo, enfatizou que a sua meta é continuar o trabalho desenvolvido desde 1995 para que o partido chegue a governar o país.
Com o seu licenciamento, quem está respondendo pela presidência do partido é o deputado federal José Genoíno. A disputa pela presidência conta com mais cinco candidatos e a eleição será realizada dia 16 de setembro.
“Hoje o PT não é só um partido político é uma instituição que jamais abandonará a luta social pela ética, democracia, combate à pobreza e geração de emprego e renda, além de promover a transição deste atual modelo econômico que está completamente falido”, disse, ao reafirmar a defesa do nome de Luís Inácio Lula da Silva para a presidência da República.
Em relação ao desempenho da administração municipal, José Dirceu afirmou que em Aracaju, bem como em outras capitais onde o PT governa, os administradores têm sido capazes de avançar nas metas consideradas como principais.
“Temos como prioridade enfrentar o desemprego, continuar com programas de saúde pública, educação e sanear as finanças, como tem sido feito exemplarmente aqui, criando condições para investimentos em infra-estrutura”, declarou.
Segundo Dirceu, um dos fatos que comprovam a eficácia do governo Marcelo Déda são os vários recursos conseguidos em Brasília para a realização de obras que beneficiam, sobretudo, as camadas mais carentes da população revertendo a situação de miséria e abandono até então encontrada. “As pesquisas têm mostrado que a situação do governo municipal é de aprovação popular”, destacou ele.
O presidente licenciado do PT participou à noite de um debate com filiados do partido no Sindicato dos Bancários. Pela manhã ele concedeu entrevistas em emissoras de rádio e tv, dirigindo-se, por volta das 9 horas, para Salvador.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.