[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Em setembro de 2004, a Prefeitura de Aracaju, através da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), deu início às obras de infra-estrutura em vários pontos do bairro Cidade Nova. Além da drenagem e pavimentação de ruas, melhorando consideravelmente as condições de tráfego, a obra consiste ainda na construção de muros de contenção de encosta, que vai levar mais segurança aos moradores da região.

“Já foram construídos mais de 2.200 metros cúbicos de muro e estamos executando agora o aterro de contenção na rua Cícero Soares Santos, compactando o terreno, para pegar uma firmeza entre cada camada de terra. Acreditamos que no final de novembro estaremos concluindo a obra”, ressalta o engenheiro da construtora Heca, responsável pela obra, Luiz Antônio Barros de Sá.

Morador do bairro Cidade Nova há 32 anos, Francisco Ferreira Santos, 59 anos, aposentado da profissão de pedreiro, todos os dias acompanha a obra de infra-estrutura e contenção de encosta. “Ninguém nunca esperava ver a realização dessa obra, entrava prefeito e saia prefeito e não tinha quem atendesse a essa área, todo mundo disse que ia fazer, mas ninguém fez. Nós estamos recebendo um benefício, e dos bons”, garante o morador.

“Hoje aqui entra viatura, entra ambulância, não precisamos mais carregar as pessoas em uma emergência. Toda comunidade está feliz, garanto. Eu mesmo estou muito contente e por isso todos os dias estou aqui, assistindo e impressionado com o andamento do trabalho executado”, afirma o aposentado Francisco Ferreira.

Para Maria José de Jesus, moradora da rua Cícero Soares Santos, há 14 anos, a obra que a Prefeitura esta realizando melhorou e muito as condições de moradia de todo o bairro. “Por anos os moradores do bairro Cidade Nova viviam em condições precárias, esquecidos, à mercê do abandono. Até conseguirmos chegar em casa era uma luta, principalmente quando chovia. Os carros já estão passando na minha porta, eu quase nem acredito, lá em casa são três crianças e subir essas ladeiras sem calçamento, carregando elas, não era fácil”, lembra a dona de casa. “Eu quero é que a obra continue, e agora fazendo sol vai terminar muito mais rápido”, comenta.

Segundo o fiscal da Emurb, Leonardo Rito, a obra desde o seu início ficou parada por dois meses, por causa da chuva, o que proporcionou um pequeno atraso. “O saneamento das ruas Cícero Soares Santos, D, JL de A. Góes, Laudelino Freire, Trv 1, Carlito Melo, rua E e rua A3 já está pronto. Os serviços de terraplanagem e drenagem foram concluídos e agora estamos terminando com os calçamentos das ruas,” informa o fiscal.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.