[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A alegria e o ritmo do Forró Caju 2001 contagiou até a Internet. O site da Prefeitura de Aracaju (www.aracaju.se.gov.br) realizou, durante todo o evento, uma enquete em que os internautas puderam votar e deixar suas opiniões a respeito da festa.
A pesquisa incluía quatro perguntas objetivas, e um espaço para mensagem opcional do usuário. A impressão deixada pelo Forró caju, no aracajuano, foi das melhores. Cerca de 80% dos internautas consideraram a festa boa ou ótima.
O que mais agradou aos foliões que compareceram à festa, entre os dias 21 de junho e 1º de julho, foi a programação de artistas da terra e de verdadeiros nomes do forró nacional, como Dominguinhos, Elba Ramalho e Alceu Valença.
“Espero que em 2002, a seleção de artistas se repita, e que se torne uma das características do Forró Caju. Na minha opinião, não importa quantidade, e sim qualidade”, escreveu a internauta Cândida Cabral.
A valorização dos cantores locais foi uma das preocupações da prefeitura ao idealizar o evento deste ano, e que contribuiu, efetivamente, para que o turista e o aracajuano respeitassem ainda mais a festa.
Artistas como Clemilda, Amorosa, Rogério, Erivaldo de Carira, Zé Rosendo e Marluce abrilhantaram o Forró Caju, e embalaram a multidão com a mesma energia que Elba Ramalho, Fagner, Dominguinhos, Fala Mansa, Zé Ramalho, Geraldo Azevedo e Alceu Valença, as estrelas da festa.
A organização do evento também foi parabenizada pelos internautas. A razão disto é que o Forró Caju foi uma festa planejada pela Funcaju – Fundação Cultural Cidade de Aracaju -, mas executada em conjunto com diversas secretarias, cada uma tendo feito o melhor para realizar o evento, que consagrou os festejos juninos na cidade.
Além das perguntas com o tema “Forró Caju”, os internautas responderam sobre a Marinete do Forró, um projeto também da Funcaju, que promove passeios pelos principais pontos turísticos da cidade, em um ônibus jardineira com direito a trio pé-de-serra e comidas típicas.
Para Josefa do Nascimento, usuária que participou da enquete no site da PMA, “isso sim é uma maneira de fazer de Aracaju uma cidade para todos”. Bárbara Moura concorda e ainda destaca que este foi “o melhor São João do Estado!”.
Organização, tranqüilidade e grandes atrações foram os ingredientes que fizeram do Forró Caju um sucesso de público e de crítica. A prefeitura já começa a analisar o que pode ser feito para que, em 2002, a festa seja ainda melhor, e que Aracaju continue no posto em que foi colocada neste ano: a verdadeira capital do país do forró.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.