[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Para garantir transparência e democracia não apenas nos serviços prestados à comunidade, a Prefeitura Municipal de Aracaju executa a democratização em suas atividades internas. Para que esse trabalho seja desenvolvido, estão abertas as inscrições para o processo eleitoral que vai definir as pessoas que irão assumir a nova diretoria executiva da Aracaju Previdência (AjuPrev).

As inscrições acontecem até hoje, terça-feira, para as eleições que ocorrerão no dia 20 de dezembro, onde todos os servidores e beneficiários do regime próprio de previdência poderão se inscrever. Não participam das eleições os servidores exclusivamente ocupantes de cargo em comissão. O processo eleitoral, que acontece a cada dois anos, vai definir o mandato para o período de 2007/2009.

De acordo com a presidente da comissão eleitoral, Taís Amaral, essa votação é de extrema importância aos servidores. “Temos uma grande quantidade de cargos indicados, como os secretários e outros cargos, então toda democracia que puder ser inserida onde tem indicados é fundamental. Estas pessoas votadas representarão diretamente os servidores e suas ações deverão ser cobradas por estes eleitores”, explica.

Estarão em disputa dois cargos no Conselho Municipal de Previdência, dois no Conselho Fiscal e um na Diretoria Executiva, que terão representantes eleitos distintos, vedada a acumulação de funções nos diferentes órgãos. A homologação das inscrições será validada dia 29 desse mês, com divulgação no dia 30, onde serão conhecidos os candidatos.

“Para se inscrever é preciso apresentar duas fotos 3×4, prova de grau de escolaridade em nível superior apenas para os cargos do Conselho Municipal de Previdência e prova da condição de servidor na forma da Lei Complementar nº 50. Não é exigido nível superior para cargo na Diretoria Executiva e no Conselho Fiscal”, comenta a presidente. Já são duas chapas concorrendo. Lembrando que as inscrições estão disponíveis na Central de Atendimento ao Servidor do Centro Administrativo Aloísio Campos.

No dia das eleições as urnas serão espalhadas por diversos órgãos municipais, facilitando a participação dos funcionários que poderão exercer sua escolha de forma secreta. “Já estão confirmadas as urnas no Centro Administrativo, Secretaria de Finanças, Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Secretaria Municipal de Educação (Semed), Empresa Municipal de Urbanização (Emurb), Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Fundação Municipal do Trabalho (Fundat) e Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb).[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.