[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A secretária de Estado da Inclusão, Assistência e do desenvolvimento Social (Seides), Eliane Aquino, e a adjunta, Maria Luci Silva, receberam nesta segunda-feira, 28, representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), para estudar mais um convênio na área de inclusão socioprodutiva, através do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

A meta é capacitar profissionalmente o público inserido no Cadastro Único. “Já tivemos uma reunião similar com o Senai na semana passada e estamos nos articulando para trabalhar de forma muito integrada com o ‘Sistema S’ para atender à população de baixa renda de nosso estado. Tudo de acordo com a demanda de profissionais que estamos levantando junto aos setores produtivos”, explicou a secretária Eliane Aquino.

A secretária adjunta Maria Luci historiou o trabalho da Seides com o Senac em 2010 e reforçou a necessidade de um novo convênio com a instituição. “Já tivemos uma boa experiência com o Senac e agora, mais do que nunca, temos essa grande preocupação de trabalhar com a inclusão produtiva das famílias do Bolsa Família e do Cadastro Único”, resumiu.

Durante o encontro, a diretora do Departamento de Renda e Cidadania (DRC), Heleonora Cerqueira, fez uma breve apresentação sobre o projeto de inclusão socioprodutiva aos representantes do Senac. “Esse convênio inclui a implementação de seis Centros de Inclusão Produtiva em diversas áreas. Três serão em Aracaju, um em Itabaiana, um em Estância e o outro em Monte Alegre”.

Para o diretor Regional do Senac, Paulo do Eirado Dias Filhos, a parceria com o Governo do Estado tem trazido muitos frutos positivos. “Buscamos sempre dar oportunidade para a formação de pessoas para o mercado de trabalho, especialmente àquelas sem renda através dos nossos programas de gratuidade e convênios”, finalizou.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.