[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O Dia Nacional da Avó foi marcado por uma grande festa preparada para homenagear as idosas assistidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc). O “Coquetel da Vovó”, como foi chamada a festa, reuniu as idosas que participam das atividades do Centro de Referência de Assistência à Mulher Professora Núbia Marques, numa tarde marcada por homenagens, muita música e lanches variados.

Para a senhora Ivete Silva de 68 anos, a homenagem foi emocionante. “Estou muito feliz, é uma alegria receber esta homenagem ainda mais para mim que agora tenho também um bisneto”. revela. A assistente social Maria Auxiliadora Oliveira, diretora do Centro de Referência, explica que objetivo desta festa é valorizar o papel da avó, que se tornou mãe duas vezes. “Queremos mostrar para essas idosas que, embora avós, elas continuam jovens”, comenta. “Fazer com que elas se sintam felizes”, destaca a diretora.

“Eu estou me sentindo muito feliz, muito emocionada com esta homenagem tão bela. Esta festa para mim é uma alegria só”, falou, emocionada, Maria Bernadete de 56 anos. Ele destaca que seu netinho Carlos Gabriel, de nove anos, e o Centro de Referência mantido pela Semasc são suas “fontes de alegria”. Ela revela ainda que se tornou uma pessoa completamente diferente depois que “ganhou” o neto e depois que começou a participar das atividades promovidas pela Semasc. “Antes eu vivia triste e doente, indo sempre ao médico. Depois que me achei aqui no Centro nunca mais fiquei doente”, revela, bem humorada.

Durante o evento, as vovós mostraram que ainda são muito jovens de espírito. Elas dançaram muito forró e participaram de brincadeiras. “Para mim, isto é que é vida! A terceira idade não pode ser muito melhor que isso”, observa Alice Barbosa de Aquino, de 75 anos, orgulhosa por possuir dez netos.

Ao final do evento foram distribuídas rosas com mensagens para as vovós, além de sacolinhas de brindes. “Esta foi uma tarde maravilhosa. Me senti como uma criança de 15 anos que teve o prazer de chegar a ser avó. E agora, que terei uma bisneta, nem tenho palavras para me expressar”, desabafa Maria das Graças de Oliveira dos Santos de 56 anos, que nunca perde um só evento do centro.

O Centro de Referência de Assistência à Mulher atende a 43 idosas que participam de diversas atividades como educação física entre outros, incluindo fisioterapia e assistência psicossial.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.