[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Seis meses depois de tomar posse na Prefeitura de Aracaju, o prefeito Marcelo Déda, PT, prova, em tão pouco tempo, que tem competência para administrar e vem realizando um grande trabalho na capital. Estas informações estão confirmadas numa pesquisa realizada pelo IBOPE no município de Aracaju de 9 a 12 de junho. O instituto, um dos mais importantes do País, entrevistou 400 eleitores, de ambos os sexos e com idade acima de 16 anos.
O número mais impressionante da pesquisa é o da avaliação da Administração do prefeito Marcelo Déda até o momento. Para esta questão, 77% dos entrevistados afirmaram é boa. Apenas 13% falaram que é ruim ou péssima e outros 11% não opinaram. Outro índice fantástico é o de aprovação da forma do prefeito Marcelo Déda administrar Aracaju. Neste item, 65% da população garantiram que aprovam, 23% desaprovam e 12% não opinaram.
Os números do IBOPE continuam revelando outros índices muito bons para a administração municipal. Foi perguntado se a situação de Aracaju melhorou ou piorou depois que o PT assumiu a prefeitura. O resultado é que 44% afirmaram que melhorou, enquanto apenas 9% acharam que piorou. O que mais deixou Marcelo Déda satisfeito é a confiança que o aracajuano no prefeito. Para 66% dos entrevistados, Déda é sério e honesto. Outros 21% não opinaram e somente 14% falaram o contrário.

PREOCUPAÇÃO COM OS MAIS POBRES

O IBOPE perguntou: o senhor acha que o prefeito Marcelo Déda tem preocupação em melhorar a vida dos mais pobres?. Veja o resultado: 61% afirmaram que o prefeito de Aracaju está preocupado, 13% não responderam e 27% falaram que ele não está preocupado. Uma outra questão importante na pesquisa é a que revela que o prefeito Marcelo Déda faz uma administração democrática e popular. O IBOPE confirma que o prefeito governa ouvindo as pessoas, 13% não responderam e apenas 28% falaram que Déda não governa assim.
A pesquisa IBOPE, realizada de 9 a 12 de junho em Aracaju com 400 pessoas, também verificou a avaliação do secretariado de Marcelo Déda. Para 55% dos entrevistados, a equipe de governo do prefeito é competente, outros 30% não souberam avaliar ou não opinaram. Somente 15% não acredita na equipe. Outra questão foi sobre a honestidade. A pesquisa apontou que 46% dos entrevistados afirmaram que a equipe de Déda é honesta. Outros 40% não souberam ou não opinaram e somente 15% afirmaram que não é honesta.

Déda avalia resultados da pesquisa Ibope

Na opinião do prefeito Marcelo Déda, o resultado da pesquisa realizada pelo IBOPE, que avalia a opinião da população aracajuana sobre sua administração, oficializa o que já havia sido percebido no sentimento das pessoas, na aprovação freqüente que é demonstrada durante suas incursões nas ruas e bairros da cidade.
Segundo o prefeito, estas demonstrações também ficaram evidentes durante a realização das plenárias do Orçamento Participativo em diversas comunidades. “Nossa administração mudou a face política do Estado de Sergipe e está sendo capaz de, em apenas seis meses, executar grande parte de seu programa, revelando um novo estilo de administrar”, disse o prefeito.
As mudanças que estão sendo produzidas nas políticas públicas de Educação, Transporte e Saúde, segundo Déda, revelam a capacidade de implementar mudanças que serão traduzidas na melhoria da qualidade de vida do povo.
“Em seis meses de administração conseguirmos uma aprovação de 77%, atestada pelo instituto de maior credibilidade do país que é o IBOPE, revela o acerto da nossa política, dos investimentos e da condução administrativa que estamos dando à cidade”, declarou.
Outro fato que deixou Déda satisfeito com o resultado demonstrado na pesquisa, foi a sensibilidade do povo em relação ao perfil da equipe de governo, considerado por 46% dos consultados uma equipe honesta e, por 55%, o certificado de que é uma equipe competente. “Fico feliz em saber que a equipe foi aprovada, tanto no perfil ético, quanto no perfil técnico e profissional”.
O estilo da administração implantada em Aracaju também foi reconhecido como participativo. 60% das pessoas consultadas opinaram que o prefeito governa ouvindo o povo. Déda apontou como fatores a favor desse resultado o Orçamento Participativo e projetos como o elaborado para a Coroa do Meio reconhecido inclusive por organismos internacionais. “Isto está sendo percebido pelas pessoas quando a maioria classifica nossa administração como participativa e também quando observa a criação inédita de espaços para o exercício da cidadania”.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.