[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Unidade de Saúde da Família (USF) Dona Jovem realizou na tarde de hoje, 5, uma reunião com a comunidade de hipertensos do bairro Industrial. O evento marca a abertura das comemorações da unidade, em alusão ao dia da saúde, e tem como objetivo esclarecer e levar informações detalhadas sobre a hipertensão arterial.

Para Gisa Santos Alves, enfermeira do Programa de Saúde da Família (PSF) da unidade, encontros como este servem como prevenção contra a doença. “A idéia é levar essas informações para um maior número de pessoas possíveis”, disse a enfermeira durante o encontro realizado no salão de reuniões do Centro Social Século XX.

Segundo ela, o bairro Industrial apresenta um grande número de pessoas que sofrem com a pressão arterial alta. “Na minha região são 3.600 pessoas, sendo que quase 400 destes são hipertensos”, frisou.

Além da palestra, os participantes puderam aferir a pressão arterial. “Essas palestras são valiosas porque nos deixa mais informados e nos orienta sobre as medidas preventivas”, afirmou dona Raquel de Oliveira, 93 anos e integrante do grupo de pessoas com a doença.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.