[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A secretária Nacional de Assistência Social, Nelma Azeredo, elogiou as ações da Prefeitura de Aracaju na área de atendimento a crianças e adolescentes. Emocionada, ela chorou ao ouvir atentamente depoimentos de ex-meninos de rua assistidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc). Nelma participou ontem, dia 24, de duas conferências promovidas pela administração municipal.
O encontro da secretária com os garotos assistidos pelos programas sociais da PMA aconteceu no Centro Integrado de Assistência à Criança, ao Adolescente e à Família – o antigo CSU da Rua de Alagoas. Para conhecer as dependências do centro e o funcionamento da política de assistência à criança e ao adolescente em Aracaju, a representante da ministra Benedita da Silva esteve acompanhada da secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Marta Gama, e da vereadora Conceição Vieira (PT).
Integrantes do Projeto Criança Cidadã fizeram uma apresentação de capoeira e falaram das novas perspectivas de vida proporcionadas pelos programas sociais da PMA. O adolescente José Fábio Tavares Santos Silva, 17, foi um dos responsáveis pelo momento de emoção. “Muitos de nós aqui viviam no mundo. Não tínhamos o que comer, o que fazer e nem onde ficar. Hoje a gente está aprendendo a tocar instrumentos e participando de atividades totalmente diferentes, e tenho certeza que esse projeto vai nos encaminhar para o futuro”, disse José Fábio. Nelma Azeredo não se conteve e chorou. “Tenho certeza que vocês conquistarão uma vida melhor. Nós vamos, juntamente com o presidente Lula, trabalhar muito para ajudar a vereadora Conceição Vieira, que iniciou este projeto, a dar a ele um feliz prosseguimento”, disse ela.
Além da visita às oficinas do projeto Criança Cidadã, Nelma assistiu à apresentação de Dança Moderna feita pelas crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), do bairro Santa Maria. Depois, caminhou pelas dependências do Centro e conheceu o funcionamento dos cursos profissionalizantes de serigrafia e manicure e pedicure, ministrados para adolescentes a partir de 16 anos.
“A melhor impressão possível eu estarei levando daqui, pois a Prefeitura de Aracaju, por meio da Semasc, trabalha com a lógica que o Governo Federal considera fundamental: a integração”, elogiou Nelma.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.