[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Com o objetivo de divulgar o destino Sergipe junto aos agentes de viagem da Bahia, a Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia e do Turismo (Sedetec), promoveu neste final de semana o maior Famtur já realizado no Estado. A ação envolveu a participação de 160 profissionais ligados ao setor de turismo.

A iniciativa, promovida em parceria com a operadora IberoService e a Nozes Tour, faz parte do projeto ‘Embaixadores de Sergipe’ e busca reforçar a inserção do Estado em mercados emissores de turistas. Um dos principais objetivos da proposta é renovar a comercialização de pacotes para os finais de semana, principalmente no período de baixa estação, movimentando assim os hotéis e todos os setores envolvidos com a atividade.

A ação englobou visitas, palestras e ações relacionadas à divulgação, e foi desenvolvido para mostrar Sergipe aos agentes e operadores de viagem, já que estes lidam diretamente com o consumidor e são os grandes responsáveis pela comercialização dos destinos.

Neste final de semana, o grupo baiano cumpriu uma intensa programação de atividades. Já na noite da última sexta-feira, 26, os agentes conheceram as instalações da Boite F1 Club, localizada próxima ao Parque dos Coqueiros. No sábado, as atividades incluíram um passeio de catamarã pelo rio Sergipe, uma palestra sobre outros pontos turísticos sergipanos, proferida pelo assessor da Diretoria de Operações da Emsetur, Rodrigo Galvão, e um jantar no restaurante Cariri.

”Devido ao tempo em que os agentes permanecem no Estado, não é possível mostrar tudo que Sergipe tem. Então, preparamos uma apresentação mostrando imagens de locais com potencial turístico, explicando os seus atrativos e mostrando os diversos destinos que compõem o roteiro do Estado. Aproveitamos também para iniciar a campanha de divulgação dos nossos festejos juninos”, explicou Galvão.

Visitas

No domingo, 28, a programação incluiu uma visita ao Bar Parati, um dos locais mais movimentados da Praia Sarney. Em seguida, antes de partirem rumo a Salvador, os 160 agentes de viagem tiveram a oportunidade de conhecer a ponte Joel Silveira, obra que contribuirá para alavancar o turismo na região do litoral sul sergipano.

“As pontes Joel Silveira e Estância-Indiaroba são os mais importantes investimentos em infraestrutura turística já realizados no Estado. Este Famtur é a oportunidade de mostrar ao nosso principal mercado que visitar Sergipe será mais fácil, na medida em que nosso litoral sul e Aracaju não serão apenas pontos de passagem, mas também atrativos turísticos que poderão ser explorados, como já acontece no litoral norte da Bahia.”, destacou o diretor-presidente da Emsetur, José Roberto de Lima.

O diretor geral da Ibseroservice, Rafael Iniesta, destacou os resultados desta ação. “Esta é uma oportunidade única. Muitos agentes baianos ainda não conheciam a cidade, apesar de estarem tão próximos. As pessoas estão surpresas com essa nova infraestrutura turística que está sendo mostrada”, apontou”.

Elogios

Para a agente de turismo e empresária Camila Hora, a cidade de Aracaju está cada vez melhor. “Conhecemos partes que muitas vezes não são exploradas, como o centro da cidade e a Atalaia Nova. Não só a capital, mas outros municípios estão realmente nos surpreendendo”, declarou.

Outro agente que se mostrou surpreso com a capital sergipana foi Fausto Aguiar. “Tinha uma impressão totalmente diferente do Estado, pois a última vez que visitei Sergipe foi há 15 anos. Está tudo muito organizado, limpo, com um serviço excelente. Eu faria uma comparação com Gramado, sendo que lá tem muito menos habitantes, é uma cidade menor”, ressaltou Aguiar.

Para o representante da Nozes Tour, Hamilton Nascimento, o turismo em Sergipe vive um momento favorável. “A Bahia é hoje o maior emissor de turistas para Sergipe. Um evento como esse certamente ampliará ainda mais esses números, fortalecendo a grande cadeia de empregos para taxistas, hoteleiros e artesãos”, lembrou.

Parceiros

Também contribuíram para a realização do Famtour os Hotéis Parque dos Coqueiros, Radisson, Celi, Aquarius, Mércure, Starfih Ilha de Santa Luzia Resort e Real Classic, Aruamã Resort, além da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju), o Bar Parati, Restaurante Cariri, o Aracaju Convention Bureau e a Boite F1.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.