[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia e do Turismo, Jorge Santana, recebeu na tarde desta segunda-feira, 29, a visita de diversos representantes do setor ceramista sergipano. Durante o encontro, foram discutidas algumas demandas apresentadas pelos empresários em relação à produção no interior do Estado.

Entre os principais pontos debatidos estava a regularização de jazidas de argila localizadas no município de Siriri e no Baixo São Francisco. Em Sergipe, atualmente funcionam 90 cerâmicas, responsáveis pela geração de 3,5 mil empregos e que exportam 70% de sua produção.

Jorge Santana salientou que o Governo de Sergipe atuará para solucionar o problema. “Ouvimos as reclamações dos ceramistas e iremos buscar uma saída para esse impasse. Pretendemos discutir o tema agora com os outros órgãos envolvidos, no caso a Codevasf [Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba] e o Departamento Nacional de Produção Mineral, e esperamos que tudo se resolva rapidamente”.

Ao final do encontro, o empresário Paulo Amorim destacou o empenho da administração estadual para resolver a questão. “Em nenhum outro Governo fomos recebidos por um secretário para discutir esse tipo de assunto. Saímos da reunião satisfeitos porque percebemos que há o compromisso de nos ajudar”.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.