[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O governador Marcelo Déda prestigiou a posse do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Luiz Augusto Ribeiro, na noite desta segunda-feira, 28. Auditor do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) desde 1983, Luiz Augusto Ribeiro foi escolhido em meio à lista tríplice encaminhada pela Corte de Contas ao governador e composta ainda pelos auditores Rafael Fonseca e Francisco Evanildo. Depois da seleção, o auditor ainda foi sabatinado na Assembleia Legislativa por uma comissão especial de parlamentares. Em seguida, seu nome foi aprovado por unanimidade no plenário da Casa.

Pela primeira vez na história do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe , um auditor é empossado no cargo de conselheiro. Marcelo Déda pontuou a importância de um técnico integrar a Corte de Contas estadual. “É de grande relevância o fato de um auditor, um servidor da carreira do Tribunal de Contas, ter a possibilidade de ascender ao cargo de conselheiro, que é o cargo maior da instituição . A Constituição é sábia, ela oferece formas de preenchimento diversas, possibilitando que seus servidores possam integrar a Corte.  É um momento importante na vida do Tribunal e, sem dúvida, para a vida institucional do Estado de Sergipe”,declarou.

Bacharel em Ciências econômicas, Luiz Augusto ocupa a vaga oriunda da aposentadoria do conselheiro Heráclito Rollemberg. O novo conselheiro exerceu também os cargos de diretor no Departamento de Energia de Lagarto, secretário de Educação e Cultura da mesma cidade, secretário de Estado de Administração, presidente do Conselho de Administração do Ipes, secretário de Estado de Indústria, Comércio e Turismo. Foi presidente da Codise e Emsetur e deputado estadual.

“Assumi o cargo de auditor substituto de conselheiro e hoje assumo o cargo de conselheiro como consequência de toda a minha trajetória. As expectativas são as melhores possíveis. Nossa vida é feita de desafios e estamos aqui para suplantá-los da melhor forma. As minhas obrigações vão ser basicamente as mesmas que eu vinha exercendo. E a partir de hoje, as desempenharei na qualidade de titular. Muita honra pelo cargo e sempre estarei à disposição da sociedade sergipana e procurarei desempenhar minhas funções em prol da sociedade”, discursou o mais novo conselheiro do TCE, Luiz Augusto.

A presidente do Tribunal de Contas, Maria Isabel Nabuco, elogiou a escolha do nome de Luiz Augusto. “O governador agiu muito bem ao escolher alguém da Casa. Foi uma indicação justa. Por isso, as expectativas são as melhores possíveis”, disse.

Presenças

Diversas autoridades políticas marcaram presença na solenidade, entre elas o senador Eduardo Amorim; a presidente da Assembleia Legislativa, deputada Angélica Guimarães; o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira; os vereadores Emmanuel Nascimento e Danilo Segundo;  os desembargadores Luis Mendonça e José Alves; a procuradora geral da Justiça, Maria Cristina Foz Mendonça.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.