[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O governador Marcelo Déda vai inaugurar a Ponte Jornalista Joel Silveira e a Praça dos Jornalistas no final da tarde desta terça-feira, 30, com a presença dos ministros do Turismo, Luiz Barretto, e das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. Considerada uma das obras mais importantes para o desenvolvimento econômico e turístico da região, a ponte ligará a capital sergipana ao litoral Sul e diminuirá a distância entre Aracaju e Salvador em cerca de 70 quilômetros. A ponte estará liberada para o tráfego após o término da solenidade que tem início às 17h.

Para o governador Marcelo Déda, a ponte Joel Silveira é um marco para a fomentação do turismo. “Essa ponte tem uma importância econômica e turística extraordinária, porque ela integra o litoral sul à capital e cria condições objetivas para o desenvolvimento do turismo. Depois da conclusão da ponte Gilberto Amado, entre os municípios de Estância e Indiaroba, nós vamos, sem dúvida alguma, preparar uma nova era para o turismo sergipano”.

De acordo com o secretário de Estado de Infraestrutura, Valmor Barbosa, a entrega dessa obra representa um grande passo no extenso plano de interligação de Sergipe com outros estados do Nordeste. “É um impulso que estamos dando, através da infraestrutura rodoviária, às potencialidades do estado e na ligação com os estados nordestinos. A ponte Joel Silveira, além de fortalecer o turismo, vai aquecer o mercado de imóveis e movimentar a economia sergipana. Trata-se de uma grande obra para o desenvolvimento social e econômico de Sergipe”, disse..

Já o presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER), Antônio Vasconcelos, disse que a ponte Joel Silveira é a única construída de forma mesclada. “Essa ponte é a primeira a ser erguida de forma mista, isto é, concreto e aço, estrutura jamais vista por aqui e que dá um aspecto mais leve, diferentemente daquela 100% em concreto”, explicou Antônio, acrescentando que a obra foi um marco para as centenas de profissionais que lá trabalharam.

A ponte

A ponte representa um investimento de R$ 51 milhões. Serão 1.080 metros de comprimento e 14,2 metros de largura. Duas pistas de rolamento, ciclovia e área de passeio estão na composição da Joel Silveira. A distância da água em maré cheia até a base do trecho mais alto será de 17 metros, o que possibilitará a passagem de qualquer embarcação.

Benefícios

Ao lado da ponte que ligará Estância a Indiaroba (em construção), a ponte Joel Silveira e a urbanização de seu acesso interligarão plenamente o litoral sul sergipano, tornando possível o acesso, por via litorânea, da capital sergipana à Linha Verde, beneficiando empreendimentos turísticos, hoteleiros e imobiliários já existentes e abrindo possibilidades para surgimento de novos.

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.