[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O governador em exercício, Jackson Barreto, esteve reunido na manhã desta quarta-feira, 27, com o presidente da União Sergipana dos Estudantes Secundaristas (Uses), Aby Custódio, em seu gabinete no Palácio dos Despachos. O líder estudantil levou algumas reivindicações com foco central para o aumento dos investimentos públicos na educação, além de solicitar um terreno ao Governo do Estado para que seja implantada a sede da entidade.

“A Uses, por meio do seu presidente, veio trazer alguns pedidos e elogiou muito a forma como o secretário de Educação, Belivaldo Chagas, e o governo como um todo tem ouvido os movimentos sociais. Aby trouxe pleitos para que a gente possa analisar e encaminhar, junto ao governador Marcelo Déda, por meio de um documento que ele vai formular, a exemplo da doação de uma área pública para que seja construída uma sede da Uses, além de mais investimentos nesse setor educacional”, revelou Jackson Barreto.

Aby Custódio reconheceu os avanços que o Governo do Estado tem alcançado durante os últimos anos, entretanto, cobrou mais investimentos no sistema educacional. “O Estado tem avançado na valorização dos professores e em reformas de dezenas de escolas. Mas, queremos que esses investimentos aumentem tendo em vista que a valorização precisa ser estendida também aos pais, alunos e funcionários, que vivem o dia-a-dia, tendo em vista que a maioria da receita da Secretaria de Estado da Educação é investida na valorização e pagamento dos professores”, disse.

O presidente da entidade solicitou ao Governo do Estado a doação de um terreno, situado na Rua dos Estudantes, para a implantação da sede da Uses, justificando que o movimento dos estudantes secundaristas tem ação social histórica no estado. “Hoje, a Uses está numa sede de aluguel e tendo a importância social que tem na história de Sergipe e no desenvolvimento do Estado, colocamos a proposta de o governo doar um terreno para a entidade. Jackson se colocou à disposição para que se faça uma audiência com o governador licenciado, Marcelo Déda, para que o pedido seja avaliado”.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.