[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Sob a direção artística do maestro Guilherme Mannis, a Orquestra Sinfônica de Sergipe volta a apresentar-se a seu público nesta sexta-feira, 29, às 19h. Com apresentações bimestrais da série de Concertos Especiais “Sons na Catedral”, na Catedral Metropolitana de Aracaju, estão previstas apresentações dos mais variados estilos, de solistas internacionais a músicos da própria orquestra, com interpretações virtuosísticas de obras do período clássico até compositores modernos, com destaque para os brasileiros Camargo Guarnieri e Villani-Cortês.

Nessa primeira edição da série a Orsse convidou o músico sergipano Eleilton Cruz, tubista da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais – um dos melhores do Brasil no seu instrumento – para ser o solista o Concerto para Tuba e Orquestra do compsitor Ralph Vaughan Williams, que muito influenciou a composição de trilhas de filmes e musicais. A execução de peças do repertório tradicional sinfônico como as Variações sobre um Tema de Haydn do alemão Johannes Brahms, e a inédita Suíte Lago dos Cisnes de Tchaikovsky, brindará o público com repertório eclético e de alto nível. Vale ressaltar que este balé foi o fio condutor de um dos últimos sucessos de Hollywood, o “Cisne Negro”, película que consagrou Natalie Portman em primorosa atuação e que abocanhou diversos “Oscars” junto à Academia.

Os concertos na Catedral são uma parceria da Secretaria de Estado da Cultura e a Arquidiocese de Aracaju, com patrocínio do Instituto Banese e Banese Card. Possuem livre acesso para todos os tipos de público.

O Solista

Sergipano de Aracaju, Eleilton Cruz graduou-se pela Escola de Música da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), onde obteve o primeiro lugar no concurso Jovens Solistas, em 1998, e, em 2000, no concurso Jovens Cameristas, juntamente com o Grupo Itaratã.

Em 2001, concluiu o curso de pós-graduação em Música Brasileira, nível de especialização, pela Escola de Música da Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG). Foi integrante da Orquestra Sinfônica de Sergipe e participou de várias bandas de música e conjuntos musicais.

Atualmente é tubista da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, professor da Escola de Música do Palácio das Artes, do curso de Extensão da Escola de Música da UFMG e do projeto de Bandas da Secretaria de Cultura de Minas Gerais.

Programa

SONS NA CATEDRAL I
Sexta-feira, 29, 19h
Catedral Metropolitana de Aracaju

Guilherme Mannis, regente
Eleilton Cruz, tuba

Johannes BRAHMS
Variações sobre um tema de Haydn
Ralph VAUGHAN WILLIAMS
Concerto para tuba em fá menor
Piotr I. TCHAIKOVSKY
Suíte do Lago dos Cisnes, op. 20

Serviço

O quê: Orquestra Sinfônica de Sergipe

Quando: Nesta sexta-feira, 29, às 19h

Onde: Catedral Metropolitana de Aracaju

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.