[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Fundação Municipal do Trabalho (Fundat) finalizou ontem, 27, as inscrições para o Residencial Águas Belas, localizado no bairro Aruana. No dia 8 de novembro de 2004 foram distribuídas 10.800 senhas aos interessados, dos quais 5.858 retornaram à sede da instituição municipal munidos dos documentos necessários para a efetivação do cadastro.

“O número de 5.858 corresponde o percentual de 54,24% de pessoas que adquiriram a senha no ano passado. Agora é de responsabilidade da Caixa Econômica Federal realizar o processo de seleção que proporcionara moradia digna a 180 famílias”, declara Edson Caetano, presidente da Fundat. Ele ainda ressalta que a entrega do empreendimento está prevista para o período entre fevereiro e março desse ano.

O residencial Águas Belas dispõe de 180 casas geminadas com dois quartos e toda infra-estrutura necessária para uma moradia digna. Gerenciado pela Fundat, o programa Moradia Cidadã já beneficiou milhares de famílias aracajuanas. Até o momento já foram entregues 3.467 unidades habitacionais distribuídas entre apartamentos e casas, inclusive com residências adaptadas para portadores de necessidades especiais e idosos.

Segundo Edson Caetano, a Prefeitura de Aracaju, em parceria com a CEF, entregará neste ano 2.355 unidades habitacionais, entre elas, os residenciais Horto do Carvalho II, Costa Nova III e IV, Franco Freire I e II, Águas Belas e Guiomar Machado, que compõem a segunda etapa de Aruana. “As 766 casas e apartamentos localizados nos bairros Lamarão, Jabotiana, Aeroporto e Augusto Franco estão previstas para serem entregues entre novembro deste ano e março de 2006”, explica.

O presidente da Fundat ainda frisa o baixo índice de inadimplência entre os empreendimentos já entregues. “É importante conscientizar as pessoas de que o pagamento em dia beneficia a continuidade do programa. Para isso, o prefeito Marcelo Déda junto à presidência da Caixa Econômica e o Ministério das Cidades está viabilizando a captação de recursos para a construção de mais unidades habitacionais que beneficiem a população, diminuindo o déficit habitacional existente em Aracaju”, ressalta.

Futuros empreendimentos

Residencial Nova Canaã – 144 apartamentos/ bairro Lamarão
Residencial Santa Fé – 176 apartamentos/bairro Jabotiana
Residencial Santa Maria – 126 casas/bairro Aeroporto
Residencial Padre Luiz Lemper – 160 apartamentos/ bairro Augusto Franco
Residencial Padre Melo – 160 apartamentos/ bairro Augusto Franco[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.