[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Direção defensiva e Segurança no trabalho foram os temas discutidos nesta quarta-feira, dia 19, durante a SIPAT – Semana Interno de Prevenção de Acidentes de Trabalho – realizada pela Divisão de Segurança da Emurb – Empresa Municipal de Obras e Urbanização. O evento está sendo realizado no CEMARH – Centro Municipal de Aperfeiçoamento de Recursos Humanos.
Segundo o engenheiro José Heleno Santos, responsável pelo evento, a preocupação da Emurb nessa nova administração, sempre se pautou pela melhoria da qualidade de vida dos funcionários e dos serviços prestados à população aracajuana. “A segurança e a saúde no trabalho, o meio ambiente, são partes integrantes de todo um processo que a empresa entende como essencial não só para ela própria, como para o seu corpo funcional e a população. Um serviço de qualidade não requer somente equipamentos modernos, mas uma mão-de-obra consciente”, ressaltou o engenheiro.
O capitão e diretor de trânsito da SMTT, Gledson Lima Alves, que proferiu a palestra sobre Direção Defensiva, demonstrou a sua satisfação e parabenizou a Emurb. “A iniciativa de Sérgio Ferrari é muito profissional e digna, resgatando o preparo técnico que cada profissional deve ter em sua área. Essas palestras enriquecem o gabarito desses profissionais e engrandecem a empresa, pois resulta em maior qualidade de trabalho e de vida para os funcionários”.

Os grandes beneficiados

Juntamente com a população de Aracaju, os operários da Emurb são os grandes beneficiados com a SIPAT. Os olhos atentos e os diversos questionamentos feitos por eles demonstram o interesse nas palestras, e uma consciência da importância que as informações que estão recebendo têm para a sua segurança, o seu bem-estar e o aumento da produtividade.
“Isso é ótimo! Traz mais informações para os trabalhadores, que ainda são um pouco desinformados. Nosso trabalho vai melhorar muito agora que estamos mais informados”, afirmou o operário José Luis da Costa.
A Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho ainda contará com palestras sobre EPIs – equipamentos de proteção individual, segurança no trabalho, doenças epidemiológicas e meio ambiente, além de um debate livre. A SIPAT encerra na próxima sexta-feira, dia 22 de fevereiro.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.