[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Mães que têm filhos assistidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) participam do Feirão da Inclusão Produtiva, que está acontecendo no Mirante da Praia 13 de Julho. Ali, está exposta uma grande variedade de produtos artesanais confeccionados pelas próprias famílias.

Esta é mais uma atividade do Projeto Municipal de Inclusão Produtiva, que visa oferecer cursos para famílias de baixa renda inseridas no programa “Bolsa Família”, executado pela Prefeitura de Aracaju em parceria com o Governo Federal. O intuito do projeto é oferecer possibilidades para que os beneficiários possam complementar sua renda.

Os cursos profissionalizantes são ministrados nos Centros de Referencia da Assistência Social, que oferecem conhecimentos teóricos, voltados para o pleno exercício da cidadania, e aulas práticas, nas quais os produtos são confeccionados. Após o curso, a Semasc viabiliza a comercialização dos produtos por meio das Feiras de Inclusão Produtiva, cuja renda é revertida para as próprias famílias participantes. “O objetivo maior é qualificar estas pessoas, para despertar uma vocação e complementar a renda familiar”, observa a coordenadora do Programa de Inclusão Produtiva da Semasc, Maria Cenira Mota, que acompanha todo processo.

A exposição no Feirão foi iniciada no dia 29 de abril e se estenderá até o dia 14 de maio. Os produtos expostos variam desde bijuterias até bombons caseiros. Durante o período de exposição dos produtos, as mães se revezarão e o que for vendido será dividido de forma eqüitativa entre as mães beneficiadas com o projeto.

A iniciativa da Semasc é aplaudida pelas famílias assistidas. “Para mim, é uma ótima oportunidade porque a gente aprende. É um meio da gente poder aumentar a renda da família”, revela Maria José Santos, moradora do bairro Industrial.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.