[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

As 94 famílias que viviam nos galpões das ruas Espírito Santo e Amapá, no bairro Siqueira Campos, em Aracaju, já estão morando em casas alugadas com recurso do Governo do Estado. Nesta sexta-feira, 2, técnicos da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides) estão no local para acompanhar a remoção dos entulhos dos espaços.

A ação conta também com o apoio da Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) para a limpeza dos estabelecimentos que serviram de abrigos para as famílias ligadas ao Movimento Organizado dos Trabalhadores Urbanos (Motu).

De acordo com a assistente social da Seides, Kátia Cristina Ferreira, a desocupação total dos espaços ocorreu no final da tarde dessa quinta-feira, 1º de setembro. “Todas as famílias estão recebendo o aluguel social pago pelo Governo do Estado no valor de até R$ 300. Elas saíram felizes e satisfeitas, agora a Seides tem o papel de acompanhar essas famílias e repassar o beneficio desde que cumpram o que foi acordado, ou seja, sempre entregando a documentação necessária para dar continuidade ao recebimento do benefício”, explicou a técnica, acrescentando que os galpões serão lacrados e entregues aos responsáveis.

Desde o último dia 18 de agosto, as famílias sob tutela do estado encontram-se com o valor do aluguel social em suas contas bancárias. A desocupação dos espaços aconteceu antes do prazo legal de 30 dias acordado em reunião no Ministério Público que venceria no dia 19 de setembro. Para auxiliar na mudança dos moradores a Seides disponibilizou caminhões e funcionários para ajudar na remoção dos utensílios das famílias.

As famílias do Motu sob a proteção social do Estado permanecerão morando em casas alugadas até que possam ser transferidas para casas definitivas.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.