[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A comunidade do Bairro Industrial teve um final de semana diferente, recheado de muito esporte e lazer, com a realização de competições e demonstrações de várias modalidades esportivas, além da entrega da primeira pista de skate em madeira do Norte-Nordeste.

Os eventos tiveram como cenário, o Complexo Esportivo Dona Finha, localizado no Bairro Industrial. O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (Seel), transformou o espaço ocioso, localizado embaixo da ponte Aracaju – Barra em um complexo, com quadras para a realização de várias modalidades esportivas. Segundo o secretário Mauricio Pimentel, no local funcionarão escolinhas e oficinas de dez modalidades esportivas, como basquete, voleibol, handebol, jiu-jítsu, boxe, xadrez, karatê, bem como a escola de Skate, implementada pela Seel na unidade.

A pista de Skate foi projetada e construída pelo campeão da modalidade, André Tunes, conhecido como “Rato”, no meio esportivo, que manifestou sua satisfação em construir a pista com suas próprias mãos. “Eu imaginava essa pista desde criança, para que pudéssemos praticar na melhor superfície para andar com o skate, que é a madeira. A pista que tinha era privada, agora temos uma pista de alta qualidade para todo o público praticar o esporte que cresce a cada dia. O governador Marcelo Déda realizou um sonho não só meu, como de muitos skatistas”.

Basquete de Rua

Na programação dos eventos esportivos do Complexo Dona Finha, também aconteceu o campeonato de Basquete de Rua, com a organização da Central Única de Favelas (Cufa), onde mais de 20 times se enfrentaram na disputa por uma vaga para o campeonato brasileiro, que acontecerá em novembro, no Rio de Janeiro.

Para a coordenadora da Cufa em Sergipe, Verônica Paiva, o apoio do Governo de Sergipe aos esportes é importante para promover igualdade social. “É uma honra para a Cufa, ter este complexo à nossa disposição, à disposição das comunidades. É mais um espaço para integração dos jovens pelo esporte. Nosso campeonato realizado aqui, com essa estrutura e toda a atenção do secretário Maurício Pimentel”, disse Verônica.

As escolas de esportes do Projeto ‘Vida Alegre’ estão cada dia atraindo mais alunos. O ‘Vida Alegre’ que passou a funcionar no Complexo D. Finha está atendendo 800 crianças, com dez escolas de esportes diferentes. Neste final de semana,foram implementadas  as escolas de Handebol e Basquete. Outra escola muito procurada é a de Jiu-jitsu, que também está com lotação máxima de alunos. Para o secretário Maurício Pimentel, o Complexo Dona Finha, é a consolidação dos investimentos em esportes feitos pelo governador Marcelo Déda em todos os municípios de Sergipe.

“Este complexo, com essa pista de Skate perfeita para o aprendizado de nossas crianças, as escolas de esporte do projeto ‘Vida Alegre’ e ‘Segundo Tempo’ por todos os cantos do estado, ver essas crianças e jovens praticando esportes no lugar de estarem se envolvendo com coisa errada, ver a superação dos atletas do basquete para cadeirantes, ver o sorriso no rosto dessas crianças pelo prazer da prática esportiva. Esse é o melhor resultado que poderíamos ter. O resultado dos investimentos do governador Marcelo Déda no esporte é esse”, conclui Pimentel.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.