[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Como se não bastasse o Forró Caju, evento festivo promovido pela Prefeitura Municipal durante o São João, diversas atividades paralelas estão sendo realizadas pela primeira vez na cidade para que tudo fique no clima da mais tradicional festa popular do Nordeste.
Alguns projetos mostram que os festejos juninos são algo que a prefeitura está levando muito a sério. Dentre os eventos e projetos programados pela PMA para esta época, estão as exposições juninas, durante todo mês de junho, espalhadas por alguns pontos turísticos da cidade.
Começa amanhã, dia 12, e vai até 30 de junho, a exposição da discografia de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e Sanfoneiros de oito baixos, um acervo particular do pesquisador José Paulino, no Mercado Antônio Franco.
O rei do baião também é tema da exposição que acontece de 19 a 30 de junho, na galeria Álvaro Santos. O professor José Augusto de Almeida é o proprietário deste acervo sobre a vida e a obra do mestre do forró.
De 15 a 30 de junho, no Mirante da Praia 13 de Julho, será exibida a exposição “Tradições Juninas de Aracaju”, sobre a indumentária, artefatos, crendices, simpatias, crônicas e fotografias que retratam os festejos na cidade.
Vale lembrar que nessa segunda, dia 11, começa o 1º Fórum de Forró, no teatro Juca Barreto. Além disso, a partir da próxima semana entra em cena a “Marinete do Forró”, um ônibus do estilo “jardineira” que circulará por pontos turísticos da cidade, divulgando Aracaju para os visitantes e também para a própria população.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.