[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju, através da Funcaju – Fundação Cultural Cidade de Aracaju -, vem realizando alguns eventos para homenagear Antônio Conselheiro, o principal líder da Guerra de Canudos, além dos agricultores que foram mortos durante o massacre de Canudos, ocorrido em 1897.
A prefeitura vai fazer uma exposição sobre Canudos, que se inicia no próximo dia 29 de outubro, quando se comemora também o Dia Nacional do Livro, e se encerra em 14 de novembro. A abertura acontecerá na Biblioteca Pública Municipal Clodomir Silva, localizada no bairro Siqueira Campos, a partir das 16 horas. Além da exposição, haverá exibição de vídeos, fotografias, cartazes, livros e palestras sobre o movimento.
As homenagens iniciaram na última terça-feira, dia 23, durante o 3º Sarau Poético, ocorrido na Galeria Álvaro Santos. Poetas, violeiros e artistas fizeram um cortejo ao redor da praça Olímpio Campos para, simbolicamente, relembrar aquele que foi um dos principais movimentos históricos do País.”O objetivo da homenagem é oferecer aos usuários da biblioteca informações históricas para avivar a consciência de cada um sobre acontecimentos importantes da nossa história”, afirmou o coordenador de Difusão Cultural da Funcaju, José Paulino da Silva, que também fará palestra.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.