Estrutura sonora do Forró Caju 2005 é aprovada pelo público
Devido ao recuo de 10 metros do palco principal Luiz Gonzaga, algumas medidas foram tomadas para atender a nova estrutura da festa. Foram instalados nas laterais da mesa de som principal, ao centro do espaço da festa, dois delays, ambos virados para o Arraial dando maior freqüência ao som.
Outra novidade foi a arrumação do subgrave do palco. Esse ano foi colocado na posição vertical e apenas nas laterais do palco dando maior cobertura e um grave mais macio. Segundo Ricardo Sá, desta forma o rendimento é muito melhor.
E completando as melhorias sonoras desse ano, foram colocados nas saídas de som das mesas pré-amplificadores valvulados. “O som ficou mais limpo e incomoda menos os forrozeiros”, afirma Ricardo. O volume é mais uma preocupação da equipe. “Tentamos manter 100 decibéis em todo o espaço da festa”, disse Ricardo. Nos dias em que o público comparece em maior número, o volume do som é alterado procurando dar a melhor cobertura sonora.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3”][vc_column_text]
- Estrutura sonora do Forró Caju 2005 é aprovada pelo público – Foto: Silvio Rocha